DETALHES IMPORTANTES – Fábio Pacheco

O América está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, méritos para os jogadores e o treinador Oliveira…

O América está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, méritos para os jogadores e o treinador Oliveira Canindé. Mas só que o time alvirrubro terá que melhorar muito para tentar alguma coisa contra o Fluminense. Tudo bem que a equipe estava jogando pelo regulamento, mas o jogo de ontem na Arena Pernambuco foi sofrível. Mais um pouco e o América tomaria o terceiro gol, tamanha foi a facilidade que o Náutico encontrou no segundo tempo. Penso que chegou a hora de Canindé se reunir com a diretoria americana e pedir pelo menos um grande reserva para Márcio Passos. Faz muita falta o carregador de piano do time. Quando Márcio não está em campo, a defesa fica vulnerável, desprotegida e essa providência precisa ser urgentemente atendida. Outro detalhe muito importante é a camisa 10, ainda não se sabe ao certo da qualidade do recém-contratado Jéferson, espera-se que seja à altura de Arthur Maia, pois não dá mais para ficar improvisando Fabinho na meia. O espetacular volante não possui o cacoete para armação de jogadas e ontem o América pecou pela falta de criatividade deste setor. Tem que contratar, principalmente porque a Série B é muito longa.

TESTE DE FOGO

Hoje será o teste de fogo do ataque do ABC. Todo mundo sabe que somente os gols classificarão o alvinegro à terceira fase da Copa do Brasil, seja através de um empate acima de dois gols ou vitória. Zé Teodoro precisa encontrar um jeito de ganhar mais força ofensiva, até porque o Atlético-GO irá atacar e se ficar recuado, vai levar gol.

BARÃO É SHOW!

O campeão peso galo do UFC, Renan Barão, vai colocar o cinturão em jogo pela segunda vez no próximo dia 24, contra o americano TJ Dillashaw, na luta principal do UFC 173, em Las Vegas, Estados Unidos. E ao que depender do brasileiro, segundo ele mesmo antecipa, os fãs de MMA já podem esperar por mais um show no octógono. “Eu luto para dar show para todo mundo, para todos os fãs, todas as pessoas que estão ali de madrugada me assistindo”, avisa Barão.

PREMIAÇÃO

O América terá direito a uma cota de R$ 430 mil, valor pago pela CBF para cada um dos 20 clubes que se classificarem a 3ª fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que pela participação nas duas primeiras fases da competição, o Mecão teve direito a duas parcelas de R$ 160 mil.

XUXA E ROGERINHO

Tem torcedor alvinegro pedindo Xuxa e Rogerinho juntos. Até pode ser, desde que Somália atue fazendo duas funções, atuando pela lateral-direita na vaga de Patrick e fechando pelo meio, ajudando na marcação quando o adversário estiver com a posse de bola. É complicado, enquanto o ABC não reforçar completamente o seu elenco, o improviso continuará sendo o lema de Zé Teodoro.

OUTRO REBOTE

Fernando Henrique vem fazendo defesas importantes, mas continua falhando. Ontem, mais uma vez ele deu rebote dentro da área e pela segunda vez ocasionou em gol. Dida voltou em grande estilo no clássico-rei, vivia uma nova fase na carreira e não merecia perder a posição para FH, uma grande injustiça. Canindé poderia rever essa posição.

ETO’O TÁ CHEGANDO

A Copa do Mundo está se aproximando e no dia 10 de junho já teremos a primeira seleção treinando na capital potiguar. Como irá jogar na Arena das Dunas, no dia 13 de junho contra o México, o Camarões do pré-convocado Samuel Eto’o vai pisar no gramado do CTO da UFRN, nos dias 10 e 11 de junho.

SÉRIE A

Goiás e Botafogo abrem hoje a quinta rodada da Série A. O jogo será às 22h, no estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora. O Glorioso soma quatro pontos e deseja se afastar de vez da área de rebaixamento. Já os goianos tentam se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Palmeiras.

Compartilhar:
    Publicidade