Detran abre espaço para agendamento de palestras educativas no Estado

Interessados podem entrar em contato com o órgão e solicitar o serviço

Detran-JA

A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN está ampliando a possibilidade de realização de palestras informativas sobre segurança e legislação de tráfego voltadas para escolas e empresas públicas e privadas. As instituições interessadas devem entrar em contato com o órgão através do email: educacaodetran@rn.gov.br, para que sejam agendadas as exposições educativas.

Neste momento, estão sendo disponibilizados oito temas, que podem ser abordados pelo órgão de acordo com a preferência da corporação que deseja ser atendida. Os assuntos disponíveis são sobre Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Lei 12.760 (Novos Paradigmas da Lei Seca), Relacionamento Interpessoal no Trânsito, Ética e Cidadania no Trânsito, Escola em Trânsito para nível Fundamental e Médio, Motociclista Seguro e Aperfeiçoamento para Centros de Formação de Condutores.

De acordo com a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran/RN, Lígia Fagundes, a instituição que não dispor de local para realização da palestra poderá ser atendida na sala do setor de cursos do Departamento, que comporta 25 pessoas. Neste caso, o agendamento vai ocorrer conforme a disponibilidade do local. “Nossa intenção com essa medida é aprimorar o alcance das ações educativas de trânsito, que já vêm sendo desenvolvidas pelo Detran. É preciso reforçar a responsabilidade de cada um para consolidação de um trânsito seguro”, garantiu.

As instituições também podem sugerir outros temas relevantes que estejam ligados ao trânsito. Nessa situação, a equipe pedagógica do Departamento irá analisar a possibilidade de formatação do assunto sugerido.

Compartilhar:
    Publicidade