Detran divulga datas e locais de testes práticos no interior do RN

As equipes de peritos examinadores do Departamento passarão 19 dias atendendo a demanda de 20 centros de formação de condutores, onde os candidatos a adquirir a habilitação para dirigir veículo automotor já cumpriram carga horária com aulas prática e teórica de volante

Somente no ano de 2013 o Detran realizou mais de 88 mil exames de direção veicular no RN. Foto: Divulgação
Somente no ano de 2013 o Detran realizou mais de 88 mil exames de direção veicular no RN. Foto: Divulgação

A Subcoordenadoria de Trânsito do Detran/RN iniciou hoje (01) pela cidade de Jucurutu o cronograma do mês abril voltado para a aplicação de provas de direção veicular no interior do estado. A meta é alcançar a marca de 2.700 testes distribuídos nos 18 municípios que serão visitados pela força tarefa do Órgão.

As equipes de peritos examinadores do Departamento passarão 19 dias atendendo a demanda de 20 centros de formação de condutores, onde os candidatos a adquirir a habilitação para dirigir veículo automotor já cumpriram carga horária com aulas prática e teórica de volante. Os alunos já foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Ceará Mirim vão receber os examinadores em dois momentos distintos. A iniciativa é tomada após a constatação de que nessas localidades existe um número maior de usuários que vão se submeter aos testes de volante. O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios circunvizinhos.

De acordo com informações da Controladoria de Aprendizagem do Detran/RN, o processo continuado de aplicação de testes de volante no interior do RN já é responsável por equalizar a demanda existente na maior parte dos municípios do estado, o que vem gerando a diminuição no tempo de espera que o usuário leva entre a preparação pedagógica concedida pelo centro de formação de condutor e a avaliação de direção executada pelo Detran.

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró. Nas terças e quintas-feiras também são efetuados 210 avaliações de volante na cidade de Parnamirim. Somente no ano de 2013 o Detran realizou mais de 88 mil exames de direção veicular no RN.

Cronograma – Exame de direção veicular atá abril de 2014 

01/04 – Jucurutu;

02/04 – João Câmara e Macau;

03/04 – Caraúbas;

04/04 – Jardim do Seridó;

07/04 – Ceará Mirim;

08/04 – Parelhas;

09/04 – Passa e Fica;

10/04 – Currais Novos;

11/04 – Caicó;

14/04 – São Paulo do Potengi;

15/04 – Pau dos Ferros;

16/04 – Pau dos Ferros e São Miguel;

22/04 – Ceará Mirim;

23/04 – Goianinha;

24/04 – Currais Novos;

25/04 – Caicó;

28/04 – Nísia Floresta e Tangará;

29/04 – Canguaretama;

30/04 – Apodi.

Compartilhar:
    Publicidade