DETRAN e SEMOB atuarão em conjunto na semana nacional de trânsito

A abertura oficial da Semana de Trânsito foi confirmada para acontecer às 9h, do dia 18 de setembro, no auditório do Sest/Senat em Natal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os gestores da Subcoordenadoria de Educação de Trânsito do Detran/RN e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) realizaram uma reunião nessa segunda-feira (25) na sede administrativa do Departamento de Trânsito Estadual, onde foi acertado um ciclo de ações conjuntas que os dois órgãos vão efetuar durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

As atividades vão abordar o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, que foi definido como prioridade pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Dentro desse assunto, serão desenvolvidas ações educativas integradas nas faixas de pedestres e passarelas da capital, buscando reforçar a prática segura da travessia, como também o respeito mútuo entre motoristas e pedestres.

A abertura oficial da Semana de Trânsito foi confirmada para acontecer às 9h, do dia 18 de setembro, no auditório do Sest/Senat em Natal. O momento contará com apresentações de coral e teatro pedagógico, além de uma palestra sobre a relação e construção do pedestre e o trânsito. A programação completa deve ser anunciada na próxima semana, após uma reunião que definirá os detalhes das atividades que serão desenvolvidas.

De acordo com a coordenadora do Programa Norte Rio-Grandense de Educação para o Trânsito do Detran/RN, Vera Rocha, neste ano será apresentado uma inovação com a realização de aula prática na faixa de pedestre, onde o instrutor de tráfego vai apresentar ao público orientações de conscientização e uso adequado da faixa de segurança. “Estamos somando esforços com os parceiros que também trabalham em prol de um trânsito seguro, e isso amplia o raio de atuação das atividades e beneficia toda a sociedade que faz parte do tráfego urbano”, destacou.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a missão de fazer o indivíduo refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário.

Compartilhar:
    Publicidade