DETRAN/RN disponibiliza vaga de cursos gratuitos para profissionais de motos‏

Até o mês de abril deste ano, foram capacitados gratuitamente pelo Detran/RN 352 profissionais no Estado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Detran/RN está com inscrições abertas para turmas do Curso de Formação de Mototaxista e Motofretista em Natal e Mossoró. Na capital do Estado, as matrículas são feitas na própria sede do Órgão e as turmas iniciam na medida em que a quantidade mínima é atingida.

Já em Mossoró o pré-cadastro acontece nesta quarta-feira (30) e na sexta-feira (02), enquanto que a matrícula acontece na próxima segunda-feira (05), mesmo dia do início das aulas. Os procedimentos são feitos por ordem de chegada no Setor de Cursos do Detran/RN, localizada na Central do Cidadão, sala 22, a partir das 7h.

Neste caso, os primeiros 25 profissionais formam a turma, que já tem o começo das aulas logo em seguida, a partir das 8h. Ao todo, são 40 horas de explanações. O pré-cadastro também será válido para a turma que começará no dia 19 de maio.

Ao contrário de Natal, onde a capacitação é direcionada para os motofretistas, na Capital do Oeste o curso abrange tanto o transporte de cargas como o de pessoas. Até o mês de abril deste ano, foram capacitados gratuitamente pelo Detran/RN 352 profissionais no Estado, distribuídos nas cidades de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal.

“Em 2013, o Detran/RN capacitou 937 profissionais em todo o estado. Neste mês de abril, também começamos a formação das duas primeiras turmas do curso de formação na cidade de Extremoz. A expectativa nossa é conseguirmos ampliar ainda neste semestre para as cidades de Macaíba, Nísia Floresta e Parnamirim”, afirmou o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha.

Os motociclistas são inclusive o alvo da terceira fase da campanha “+Gentileza, -Acidentes”, difundida pela Departamento desde março. As peças fazem até alusão direta a alguns itens de segurança específicos para os profissionais que atuam sobre duas rodas, como o colete reflexivo.

Compartilhar: