DETRAN/RN participa da movimentação da campanha do Maio Amarelo

O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Detran/RN participou da primeira movimentação no Estado dentro da programação do Maio Amarelo. A ação aconteceu em Natal no último sábado (10) em um dos pátios do shopping Midway Mall e foi coordenada pela Comissão Intersetorial Vida no Trânsito, integrada por diversas instituições, dentre as quais o Detran/RN, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal/RN.

Na ocasião, os técnicos do Detran/RN distribuíram panfletos e informações sobre a campanha Gentileza no Trânsito, desenvolvida desde o mês de março pelo Departamento. O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo, como também comemorar os três anos do lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

Já o programa Vida no Trânsito integra a proposta da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, período de 2011 a 2020, aprovada na Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 11 de maio de 2011. A meta é reduzir em 50% os acidentes no Brasil e no mundo.

No próximo domingo, também nas imediações do Midway Mall, está programada a ação Faixa Viva, tendo como palco as faixas de pedestre localizadas nas Avenidas Salgado Filho e Romualdo Galvão. A iniciativa começa às 9h e terá o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores quantos ao respeito à faixa de pedestres.  

Compartilhar:
    Publicidade