Dia de avaliações

A grande expectativa para a primeira rodada do Campeonato Estadual será a estreia do renovado time do ABC. Dos 20…

A grande expectativa para a primeira rodada do Campeonato Estadual será a estreia do renovado time do ABC. Dos 20 reforços anunciados, sete estarão em campo. Os torcedores vão ficar atentos as movimentações de Bruno Fuso, Samuel, Janílson, Daniel Amora, Diego Rosa, Elvis e Luiz Ricardo. O meia-atacante Jefinho, que acabou de chegar, estará no banco de reservas, assim como o atacante que aparece na lista dos relacionados com o nome de Chiclete e o volante Felipe Hereda. Esse deve ser oriundo das categorias de base. Diante de tantas novidades, fica claro que o time apresentará difuldades de entrosamento e ritmo de jogo. Por isso, é bom o torcedor alvinegro não levar tão a sério as primeiras impressões, pois a curta pré-temporada, de praticamente 15 dias, vai pesar dentro de campo e quem sabe até influenciar no resultado. Roberto Fernandes terá que fazer uso dos jogadores melhores preparados fisicamente, pois sabe que corre o risco de ser surpreendido pelo Palmeira que iniciou os trabalhos do time há mais de um mês.

Primeira rodada
Palmeira e ABC abrem hoje a primeira rodada do Campeonato Potiguar. O segundo jogo pelo grupo da capital será neste domingo (12) com o confronto entre Globo e Alecrim, às 17h, no Barretão. A estreia do grupo do interior também será amanhã com Baraúnas e Assu, às 17h, no Nogueirão, além de Santa Cruz e Corintians, às 17h, no estádio Iberezão.

Velho conhecido
Quis o destino que o América enfrentasse o Boa Vista de Cascata. Com tanto clube no sorteio, deu logo a coincidência de enfrentar o novo time do ex-ídolo da torcida americana. Uma preocupação a mais para Leandro Sena, pois Cascata, apesar da idade e das seguidas contusões, ainda é um jogador diferenciado e muito perigoso na entrada da área.

Norberto
A diretoria do América está coberta de razão em liberar Norberto somente após o depósito da multa rescisória por parte do Coritiba. A diretoria quer ver primeiro os R$ 480 mil depositados na conta do clube para confirmar a negociação. O prazo para o depósito termina na terça-feira. O jogador viaja para realizar exames médicos e se for aprovado ficará no clube paranaense.

Amistoso
O técnico Leandro Sena já definiu a equipe para o amistoso contra o Botafogo da Paraíba, amanhã, às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Ele armou o time principal com Andrey, Chiquinho, Cléber, Edson Rocha e Rai; Márcio Passos, Fabinho, Dener e Pedrinho; Adriano Pardal e Max. O Ingresso vai custar R$ 20 (inteira).

Globo
O clube de Marconi Barreto ganhou dois importantes reforços para a disputa do Estadual. O América acertou o empréstimo do volante Felipe Macena e do atacante Dalberto, que acabou de disputar a Copa São Paulo. Dois jovens jogadores promissores e que despontarão nesse campeonato, podem ter certeza.

Copinha
O time alvirrubro comandado por Luizinho Lopes encerra sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado, contra o Villa Nova-MG. A partida será realiza do Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, e iniciará às 13h (horário de Natal). Já o Alecrim se despede contra o Capital-DF.

Lei federal x CBJD
O descumprimento do Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor são as bases jurídicas das ações dos torcedores da Portuguesa e do Flamengo e também de um inquérito civil aberto pelo Ministério Público de São Paulo. Duas leis federais contra o CBJD. Vamos ver como a CBF sairá dessa, pois se não achar um solução para este imbróglio, tudo indica que teremos um show de liminares durante o Brasileirão de 2014.

Compartilhar:
    Publicidade