DiCaprio na festa do PGA 2014

Todo veraneio em Natal parece ser a mesma coisa. Há uma cultura da pegadinha para envolver jornalistas, políticos e bacanas.…

Todo veraneio em Natal parece ser a mesma coisa. Há uma cultura da pegadinha para envolver jornalistas, políticos e bacanas. Os boatos brotam como alevinos nos parrachos e ganham conotação de verdade na mídia ou nas rodas de restaurantes da capital.
Todo ano, alguém decide lançar um quixó para envolver a imprensa, ou parte dela.

Houve um verão em que divulgaram a presença de Stéphanie de Mônaco numa singela pousada de Pipa. E por várias vezes espertalhões e golpistas se passaram por filhos de milionários, explorando a ingenuidade da aldeia.

Em uma outra temporada, a brincadeira ficou mais quente com vários dias de cobertura para as supostas férias de Mick Jagger na praia de Jacumã. Até máscaras do ícone do rock apareceram no carnaval de Muriú e Porto Mirim.

O caso remeteu a uma grande farsa que pegou dezenas de fãs dos Rolling Stones, no princípio dos anos 80, quando faixas de rua anunciaram a banda inglesa num show no pequeno estádio Juvenal Lamartine. Mas, era apenas (e nem foi) um ex-integrante sem fama.

Agora, ou mais precisamente ontem, alguém jogou no Instagram, a rede social de fotografias, um grupo de gringos num bar de Pipa e espalhou que um dos caras era o ator Leonardo DiCaprio, que se prepara para vencer o Oscar pelo filme “O Lobo de Wall Street”.

A imagem circulou na rede e em alguns blogues no mesmo instante em que o astro de Hollywood chegava num impecável paletó ao Beverly Hilton Hotel para prestigiar os produtores do filme na edição 2014 do Producers Guild of America Awards, prêmio específico para as produções do cinema.

DiCaprio foi ao local para assistir a cerimônia e torcer pelos amigos Riza Aziz, Emma Koskoff e Joey McFarland, responsáveis pela produção de “O Lobo de Wall Street”. O trio perdeu a parada para os concorrentes, “Gravidade” e “12 Anos de Escravidão”.

Os sites de jornais e revistas especializados na sétima arte nos EUA estão hoje repletos de notícias da grande festa na Califórnia; as páginas dos fãs do ator no Facebook também; todos com Leo atraindo as luzes das câmeras.

Bem longe dos botecos das vielas da lisérgica Praia da Pipa. (AM)

 

Tête-à-tête
Sem estardalhaços e sem fotos tipo selfie foi o encontro de Fernando Bezerra (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), sábado, na praia de Jacumã. Conversaram durante 3 horas sobre a chapa para governador e senador, onde os dois poderão ser os protagonistas.

Nem tanto
A analogia feita pelo jornalista e deputado Agnelo Alves (PDT) entre as condições políticas atuais de Henrique Alves e o seu pai, Aluizio, em 1960, não foram tão bem recebidas em setores da oligarquia. Porque Aluizio quebrou paradigmas e com 38 anos.

Entrevistas
As entrevistas de Agnelo Alves e de Fátima Bezerra agitaram os alpendres do veraneio. Ele por colocar o sobrinho Henrique como a melhor opção para governador, ela por ameaçar o PMDB de compor chapa com “outros parceiros” na indicação ao Senado.

PT vs PMDB
O discurso de Fátima de que a candidatura ao Senado é missão partidária e não desejo pessoal, não tem a menor importância para o PMDB, que nem por sonho imagina perder a maioria da bancada de senadores para o PT. Mais que ninguém, Henrique sabe disso.

Vaias
O PT de Natal já prepara os argumentos, como fez noutra vez em São Gonçalo, para as prováveis vaias que manifestantes possam dar em Dilma Rousseff e Rosalba Ciarlini. Vai contabilizar na conta da governadora e tirar a presidente da reta dos apupos.

Iguais
É preciso não esquecer que os dois piores governos estaduais do Brasil, de acordo com as pesquisas de avaliação, são do DEM e do PT, o primeiro aqui no RN e o segundo no Distrito Federal, com Agnelo Queiroz. A rejeição de ambos tem empate técnico.

Violência
Uma noite sangrenta no domingo natalense, consagrando os dados da ONG que apontou a cidade como a quarta mais violenta do Brasil. Num espaço de apenas uma hora, quatro pessoas foram executadas em pontos distintos, de Petrópolis à Zona Norte.

Desastre
A queda de parte de um camarote do Circo da Folia pode ser contabilizada como pequeno estrago (já que não há vítimas fatais) se comparado ao caos que os shows em Pirangi estão impondo ao trânsito da Rota do Sol, com congestionamentos gigantes.

Escândalo
O canal ESPN Brasil explodiu uma bomba, ontem, ao revelar um documento oficial da CBF, onde a entidade do futebol brasileiro oferece R$ 4 milhões para a Portuguesa desistir de disputar a série A na vaga do Fluminense e não recorrer à Justiça comum.

E o público?
Não é fácil conferir qual campeonato tem a pior presença de público nos estádios e a mais baixa audiência televisiva, se a Copa São Paulo de Juniores ou a Copa Nordeste, ambas transmitidas respectivamente pela ESPN e pelo Esporte Interativo.

Máquina de gol
O time inglês do Manchester City chegou ontem à marca de 103 gols na presente temporada, superando de longe os ataques do Real Madrid e Barcelona (os dois com 84 gols), e do Bayern de Munique e Paris Saint-Germain (ambos com 79 gols).

 

Compartilhar: