Dicas para não sofrer e deixar seu carro mais fresco nesse verão

você pode aplicar películas escurecedoras nos vidros do carro, usar protetores de papelão ou plástico e comprar um protetor de volante

Saídas de ar devem estar voltadas para cima. Foto:Divulgação
Saídas de ar devem estar voltadas para cima. Foto:Divulgação

Seu carro pode até ter ar-condicionado, mas se você não utilizá-lo corretamente esse intenso calor do início do ano pode te incomodar da mesma forma. Por isso, a seguir, listamos algumas dicas para quem dispõe ou não desse recurso

- Se o carro ficou sob o sol forte, o ideal é andar três minutos com a janela aberta antes de ligar o ar-condicionado. Desta forma, o ar frio toma o lugar do quente.

- Não deixe a temperatura do veículo baixar demais. Não se esqueça que do lado de fora o calor continua intenso e sair do muito frio para o muito quente pode lhe trazer problemas de saúde.

- Renove o ar. Existe um comando que fecha a entrada do ar externo e usa apenas o ar já existente na cabine, tornando o ar mais seco, o que pode incomodar passageiros alérgicos. Direcione a saída do ar para a parte superior, pois o ar frio tende a descer e o ar quente a subir. Quando estiver chegando próximo da temperatura desejada, desligue o ar-condicionado. O ar refrigerado se manterá por algum tempo.

- Tente estacionar à sombra. Se não for possível, faça o possível para proteger o interior do veículo do sol. Para isso, você pode aplicar películas escurecedoras nos vidros do carro, usar protetores de papelão ou plástico e comprar um protetor de volante.

- Tenha água no seu carro sempre. Uma dica é comprar um cooler pequeno e deixar no carro com água. Desse modo a água se mantém fresca durante o dia.

- Use protetores de sol nas laterais dos vidros. O insulfilm também pode ajudar na proteção contra os raios solares, mas você deve ter sempre um protetor solar no veículo para aplicar no rosto e, principalmente, nas mãos e braços.

Fonte:UOLd

Compartilhar: