Dieta com jejum pode ajudar a reduzir colesterol, diz estudo

O hábito periódico de jejuar impulsiona um processo biológico que transforma o colesterol ruim em células de gordura para fornecimento de energia

Pesquisadores descobrir redução de 12% no colesterol. Foto: Divulgação
Pesquisadores descobrir redução de 12% no colesterol. Foto: Divulgação

Dietas que envolvem jejum podem ajudar a reduzir colesterol, de acordo com pesquisadores do Instituto do Coração Intermoutain, em Utah. O hábito periódico de jejuar impulsiona um processo biológico que transforma o colesterol ruim em células de gordura para fornecimento de energia. As informações são do Daily Mail.

Após 10 horas sem comer, o corpo começa uma varredura por outras fontes de energia. Segundo o pesquisador Benjamin Horne, “o jejum tem potencial para se tornar uma ação importante contra diabetes”. Pesquisas anteriores associaram o jejum a baixos níveis de glicose e perda de peso.

O estudo foi realizado com voluntários pré-diabéticos com idades entre 30 e 69 anos. A dieta 5×2 permite alimentação normal durante cinco dias na semana e controlada nos outros dois. Em seis semanas praticando o método, foi observada queda em 12% do colesterol ruim.

Fonte: Terra

Compartilhar: