Dilma Rousseff demite secretário ligado a Eduardo Campos

Seu substituto interino será José Wanderley Uchoa Barreto

O anúncio foi feito para abrir caminho para a candidatura do pernambucano ao Palácio do Planalto. Foto: Divulgação
O anúncio foi feito para abrir caminho para a candidatura do pernambucano ao Palácio do Planalto. Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff exonerou Jenner Guimarães do Rêgo, técnico ligado ao governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, do cargo de secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional.

O despacho, assinado pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi publicado na edição desta terça-feira (7) do “Diário Oficial da União”.

Oficialmente, o PSB deixou o governo Dilma em setembro. Até então, o Ministério da Integração era comandado por Fernando Bezerra, outro aliado de Campos.

O anúncio foi feito para abrir caminho para a candidatura do pernambucano ao Palácio do Planalto. Mesmo assim, alguns indicados do PSB permaneceram na máquina federal.

Funcionário de carreira do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jenner Guimarães do Rêgo presidiu a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) no governo de Campos.

Seu substituto interino será José Wanderley Uchoa Barreto, diretor do Departamento de Prospecção, Normas e Análise dos Fundos da mesma secretaria.

 

Fonte: Uol

Compartilhar: