Dilma perde seis pontos, mas mesmo assim venceria no 1º turno

Presidente tem 38% das intenções de voto; Aécio Neves (PSDB) se manteve nos 16% e Eduardo Campos (PSB) tem 10%

DILMAApesar de perder seis pontos percentuais em relação a última pesquisa, a presidente Dilma Rousseff venceria no primeiro turno se eleição presidencial fosse hoje, diz pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (4).

Segundo números da pesquisa, Dilma tem 38% das intenções de voto, seis pontos percentuais que a última pesquisa divulgada em fevereiro, quando 44% diziam votar nela. O candidato do PSDB, Aécio Neves, se manteve com 16% dos votos. Eduardo Campos (PSB) ganhou um ponto percentual em relação ao último levantamento e tem 10% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Candidatos de outros partidos somam 6%.

O Datafolha também simulou cenários com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), no lugar de Dilma, e com a ex-senadora Marina Silva (PSB), ao invés de Campos, como candidatos.

Segundo a pesquisa, Marina é a única que forçaria um segundo turno na disputa com a atual presidente. Nesta simulação, Dilma teria 39% dos votos, Marina, 27% e Aécio, 16%.

Lula também ganharia a disputa no primeiro turno – e com mais folga que a atual presidente-, se disputasse as eleições. O ex-presidente teria 52% dos votos, enquanto Aécio teria 16% e Campos, 11%.

Rejeição

Dilma, Aécio e Campos aparecem empatados com 33% de rejeição, segundo a pesquisa. Marina tem 21% de rejeição e Lula, 19%.

Campos é candidato menos conhecido dos eleitores. Segundo a pesquisa, 42% disseram não conhecer o ex-governador de Pernambuco, enquanto 57% dizem conhecer muito bem a presidente Dilma.

O Datafolha entrevistou 2.637 pessoas em 162 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: IG

Compartilhar: