Dilma quer incluir também os sem-teto no Minha Casa, Minha Vida

O foco do governo está, especialmente, no Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), grupo social mais atuante nos últimos meses

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Presidente Dilma Rousseff ordenou que sua equipe encontre uma forma de incluir os sem-teto no programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o pedido levou ao adiamento do lançamento da terceira geração do programa para elaborar uma proposta que contemple os movimentos. O foco do governo está, especialmente, no Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), grupo social mais atuante nos últimos meses.

A ideia é incluir os sem-teto dentro de um dos braços da ação governamental, chamado de “entidades”, modalidade na qual o Executivo libera recursos, e a própria organização executa as obras, segundo a Folha de S.Paulo. A presidente ordenou que os ministérios das Cidades, do Planejamento e a Secretaria-Geral negociassem com os sem-teto para criar uma solução capaz de atender reivindicações e evitar protestos, já que o MTST é o movimento com maior poder de mobilização na Copa na avaliação do governo.

Fonte: Terra

Compartilhar: