Direção garante: ABC procura um técnico com perfil motivador

Diretoria promete anunciar ainda hoje o nome do novo treinador

Presidente do ABC, Rogério Marinho. Foto: Divulgação
Presidente do ABC, Rogério Marinho. Foto: Divulgação

A direção do ABC pretende anunciar ainda hoje o novo técnico da equipe. Segundo o diretor executivo, Rogério Marinho, mais de 40 nomes figuraram na lista de prováveis nomes até ontem. Depois de vários contatos, a lista resumiu-se a cinco candidatos, sendo que até o momento nenhum foi confirmado. Especula-se que os nomes sejam pela ordem de negociações sejam: Ricardo Drubscky (ex-Criciúma), Vágner Benazzi (Comercial-SP), Flávio Araújo (Sampaio Correa-MA) e Nedo Xavier (ex-São Caetano), além de Vica, atualmente no Santa Cruz-PE.

O perfil exigido pela diretoria alvinegra é de um técnico que conheça o futebol do Nordeste e que seja um bom motivador. “Nossa preferência é por um técnico que conheça o futebol da região, com experiência em campeonatos estaduais e Série B, mas que também seja um bom motivador, os maus resultados afetaram a auto-estima do grupo, que precisa de uma injeção de ânimo para retomar o caminho das vitórias e voltar a dar alegrias ao nosso torcedor”, afirmou Rogério que espera anunciar o novo técnico até o início da noite de hoje.

Dos nomes ventilados, o único que confirmou o contato da diretoria foi Nedo Xavier, de 62 anos, e com larga experiência no futebol brasileiro. Flávio Araújo, que fez um grande trabalho no América e recentemente no Sampaio Corrêa também é um forte candidato ao cargo. Mas enquanto aguarda-se pelo novo técnico, o interino Zé do Carmo, segue trabalhando com o grupo principal. Na sexta colocação do segundo turno do Campeonato Potiguar, sem nenhum ponto conquistado, Zé do Carmo prepara a equipe para o jogo da próxima quinta-feira (20), contra o Baraúnas, às 19h30, no estádio Frasqueirão.

Compartilhar:
    Publicidade