Diretor do Alecrim Rugby é assassinado com vários tiros em Capim Macio

Italiano foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira, quando estava saindo de casa.

Foto: Portal BO
Foto: Portal BO

O esporte do Rio Grande do Norte amanheceu de luto nesta sábado. Na noite desta sexta-feira (2), por volta das 20h15, o diretor e membro da comissão técnica do Alecrim Rugby, o italiano Enzo Albanese, de 42 anos, foi morto na área da casa dele, que fica na rua Francisco Pignataro, no bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal.

De acordo com informações passadas pelo comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, uma dupla em um Corolla de cor clara parou em frente à residência de Enzo. O italiano então passou a discutir com um dos homens e tentou correr para dentro de casa. Nesse momento um dos suspeitos, que estava usando capacete, desceu do veículo e começou a atirar em Enzo, que foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local antes mesmo que o atendimento médico pudesse chegar. Os bandidos fugiram do local e ainda não foram encontrados.

Casa-do-Italiano-do-Alecrim-JA

A polícia descartou que o crime tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte), já que nada foi levado do local, nem mesmo a moto da vítima, que estava do lado de fora da casa. Ainda segundo os policiais, Enzo vinha sofrendo ameaças há alguns dias. Uma das linhas de investigação pode ser uma possível discussão que Enzo, que estava investindo em corretagem imobiliária, teve com um outro italiano do mesmo ramo de negócios.

Enzo Albanese era divorciado de uma natalense com quem tinha uma filha. Os pais da vítima, que moram na Itália, só devem chegar ao Brasil no início da próxima semana. Até lá o corpo seguirá no Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep). Em contato com a reportagem do Jornal de Hoje, o técnico do Alecrim Rugby, o sulafricano Franco Siaschi, com quem Enzo trabalhou por cerca de dois anos, lamentou a morte do amigo.

“É uma situação que não tem sentido algum. Onde essa violência irá parar? Não perdemos apenas um ótimo profissional. Perdemos também um grande amigo. O Enzo era querido por todos. Ele veio para nos ajudar a desenvolver o esporte no Rio Grande do Norte. Era um cara que sabia muito do esporte e exigia bastante. Mas nesse meio sempre acabamos criando uma amizade e o Enzo era um amigo”. Questionado se Enzo vinha se queixando de algum problema, Franco respondeu negativamente. “Para mim ele nunca falou nada. Nós conversávamos sobre vários assuntos, mas ele nunca me relatou nenhum tipo de ameaça ou problema que pudesse levar para essa tragédia”.

Enzo Albanese foi um dos responsáveis pelo crescimento do rugby no Estado, principalmente do Alecrim Rugby. Em 2013, a equipe conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Rugby XV da Segunda Divisão – Adulto Masculino. Na final o time derrotou o Churra, do Rio Grande do Sul, por 33 a 7. Com a conquista a equipe garantiu vaga na elite do esporte em 2014. Em uma breve nota em seu Facebook oficial, o Alecrim Rugby lamentou a morte de Enzo. “É com enorme tristeza que informamos o falecimento do nosso manager e amigo Enzo Albanese. Nossos pêsames para a família e amigos. Devido a este acontecimento, o treino de amanhã (hoje) para novatos está cancelado”.

Compartilhar: