Dirigente máximo do Grupo Flytour fará palestra no 5o Forum do Turismo do RN

- O presidente do grupo nacional Flytour Viagens, Claiton Armelin, será um dos palestrantes convidados do 5º. Fórum de Turismo…

- O presidente do grupo nacional Flytour Viagens, Claiton Armelin, será um dos palestrantes convidados do 5º. Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que acontecerá entre os dias 19 e 20 de fevereiro no Centro de Convenções de Natal.
- Paralelamente ao evento serão realizados a 2ª. Mostra de Destinos e Produtos Potiguares e o Encontro dos Agentes de Viagem do RN.
- A palestra do presidente da Flytour terá como tema “A Força do Destino Natal”, e atuarão como debatedores o ex-secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, o secretário de Turismo da Prefeitura de Natal, Fernando Bezerril, o diretor da agência de receptivo Luck Natal, George Costa, e a diretora da agência Potiguar Turismo, Decca Bolonha.
- O grupo Flytour atua no país há 38 anos e é líder em emissão de bilhetes aéreos na América Latina, sendo anda considerado principal agente de “business travel” (viagens de negócios) do Brasil. Integram a rede Flytour cerca de 2,2 mil colaboradores, através de 220 agências franqueadas. No RN, comandam as ações do grupo os empresários Flávio e Denise Assis.

Empresa natalense assume setor de alimentos/bebidas da Arena das Dunas

- O grupo que controla em Natal a casa noturna Pepper’s Hall assumirá um novo desafio a partir deste mês, passando a se responsabilizar pela exploração do setor de alimentos e bebidas do estádio Arena das Dunas, que está em fase final de obras.
- Após disputar e vencer a concorrência, da qual participaram várias outras empresas, o grupo ficará com o comando dos bares e terá ainda um espaço exclusivo para eventos.
- Os dirigentes da Pepper’s Hall agradecem a confiança recebida dos executivos da OAS Arenas (empresa criada pela megaempreiteira de obras públicas OAS para implantar e explorar vários estádios que sediarão jogos da Copa de 2014) e garantem que prezarão pelo alto padrão de qualidade dos serviços a serem prestados na Arena das Dunas pela 4Food, nome da empresa que criaram para atuar especificamente no estádio.
- Por sinal, eles já estão iniciando a busca por profissionais para montagem da equipe da 4Food. Estão sendo oferecidas vagas de atendentes de quiosques, operadores de caixa, auxiliares de estoque e auxiliares de logística.

Sílvio se reúne com coordenadores da Secretaria do Desenvolvimento

- O novo secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, empresário Sílvio Torquato, realizou ontem sua primeira reunião com a equipe de coordenadores com o objetivo de estabelecer um plano de ações prioritárias para primeiro trimestre de 2014.
- Ficou definido que a pasta se voltará com maior ênfase para as atividades relacionadas com a consolidação dos importantes projetos de energia renovável (parques eólicos) em fase de implantação no interior potiguar, dando-se especial atenção às medidas a cargo do Governo do Estado que ajudem a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) a acelerar a instalação das indispensáveis linhas de transmissão.
- Ainda constaram da pauta da reunião as avaliações sobre o andamento dos projetos “Pró-Sertão” (que visa estimular a multiplicação de oficinas de confecções em cidades do interior em parceria com o grupo Riachuelo/Guararapes) e “Mais RN” (através do qual a Federação das Indústrias, em parceria com o Governo, pretende atrair maiores investimentos industriais para o Estado).

Sebrae/RN levará empresários de P&G a missão na Colômbia

- A equipe técnica do Sebrae RN que dá assistência ao segmento de P&G (petróleo e gás natural) está programando para o mês de abril próximo uma Missão Empresarial a Colômbia, com a finalidade de visitar uma feira de negócios voltada para os setores de exploração e produção: a 4th Annual Colombia Oil & Gas Summit & Exhibition, a ser realizada na cidade de Cartagena.
- A demanda surgiu de algumas empresas ligadas ao projeto da “Cadeia de P&G do RN”, cujos diretores visitaram essa feira em anos anteriores e sugerem que a missão poderá trazer bons resultados, já que o forte da economia colombiana é a exploração de petróleo e gás “onshore” (em terra), e existem possibilidades de realização de negócios ali, já que grandes operadoras que atuam no Brasil também estarão presentes à feira.
- A essa altura, o pessoal do Sebrae/RN já começou a relacionar as empresas interessadas em participar da missão, a fim de que avaliar que tipo de apoio poderá ser proporcionado pelo órgão.

Contemporâneo sorteia carro entre seus alunos que fizeram Enem 2013

- “Vá de carro para a Universidade”: está é a proposta do Complexo Educacional Contemporâneo ao lançar a campanha que sorteará um carro zero quilômetro entre os seus alunos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2013) e feito inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
- O resultado do sorteio, a ser promovido em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, será no dia 6 de março (uma quarta-feira), às 10:00 horas, com transmissão ao vivo pela internet.
- Para o corrente ano o Contemporâneo anuncia uma novidade a mais: será mantido um cursinho preparatório para o Enem e para exames vestibulares, que funcionará com a metodologia do Sistema Anglo de Ensino da Editora Abril, referência em educação no país. A equipe de professores já está sendo formada e as aulas serão na unidade da Rua Auris Coelho, bairro de Lagoa Nova.

Conab já negocia nova remessa de milho para o NE

- A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará para os Estados do Nordeste, até fevereiro, mais 31 mil toneladas de milho dos estoques reguladores do Governo Federal para venda em balcão (a preço subsidiado) aos agropecuaristas da região.
- Para os armazéns da Conab no Rio Grande do Norte serão encaminhadas as seguintes quantidades: Mossoró, Assu, Caicó e Currais Novos, para cada um, 800 toneladas; João Câmara e Lajes, 400 toneladas, cada; e Natal apenas 300 toneladas.
- Mesmo que as chuvas sejam retomadas no semiárido até o próximo mês, ainda assim as partidas do milho prometido ficarão bem abaixo das necessidades dos nossos criadores.

Compartilhar: