Dirigentes e comissão técnica se reúnem para analisar derrota por 4 a 0

Goleada foi ontem à noite, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela Copa Nordeste

56u65u56u56

O América perdeu o primeiro duelo de 180 minutos das semifinais da Copa do Nordeste. Ontem, na Arena Castelão, em Fortaleza, a equipe alvirrubra foi goleada pelo Ceará por 4 a 0. Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro marcaram os gols do Vovô Alencarino. Para a partida da volta, na próxima quarta-feira (19), na Arena das Dunas, o grupo comandado pelo técnico Leandro Sena terá que devolver o mesmo placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Segundo o vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, o resultado dificultou bastante as pretensões do clube na Copa do Nordeste e uma reunião entre diretoria e comissão técnica será realizada nesta tarde para avaliar a performance do time. “Nosso foco sempre foi chega à final e ninguém esperava por esse resultado, pois dificultou bastante a nossa classificação, mas no futebol tudo é possível, vamos nos reunir com a comissão técnica para avaliar o jogo e traçar uma estratégia para o jogo da volta”, disse o dirigente americano.

De acordo com o treinador alvirrubro, o gol sofrido aos dois minutos foi o principal causador da derrota. “Levamos um gol muito cedo que desmontou nossas pretensões e o adversário foi superior, nós não tivemos força para reagir, não tem muito o que explicar, o que temos que fazer é trabalhar mais”, revelou. A avaliação do jogo será realizada hoje à tarde na reapresentação do grupo, marcada para às 15h, no CT Abílio Medeiros.

Para a segunda partida, no dia 19, na Arena das Dunas, o técnico Leandro Sena não contará com a presença do meia Rubinho, que sofreu o terceiro cartão amarelo. Como não pode utilizar Artur Maia, que já atuou pela competição quando estava no Vitória, Sena deverá optar por Rafinha na criação das jogadas. Mas antes, o América enfrentará o Baraúnas, pela Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. A partida acontecerá no próximo domingo (16), às 17h, na Arena das Dunas.

SPORT

Na outra semifinal da Copa do Nordeste, o Sport venceu o rival Santa Cruz por 2 a 0, com gols de Neto Baiano e Felipe Azevedo. Com esse resultado, o Leão pode até perder a partida de volta por um gol de diferença que conquista a classificação.

Compartilhar:
    Publicidade