DISPUTA – Túlio Lemos

A possibilidade de termos uma disputa acirrada entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra para o Senado, tem provocado certa…

A possibilidade de termos uma disputa acirrada entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra para o Senado, tem provocado certa apreensão nas duas professoras, que já foram aliadas e adversárias em várias campanhas. A incerteza do voto é alimento de stress permanente. E vai piorar.

DISCURSO

Wilma de Faria brigou com seu partido e fez aliança com seu então adversário Garibaldi Filho para apoiar a candidatura de Fátima à Prefeitura de Natal. Montou o acordão e perdeu feio para Micarla. Não terá discurso contra Fátima na disputa pelo Senado.

DISCURSO II

Fátima Bezerra apoiou toda a gestão Wilma de Faria, incluindo o período dos escândalos, com a prisão do filho da Guerreira, em absoluto silêncio de cumplicidade ou concordância conveniente. Agora, também não terá discurso contra Wilma na disputa pela cadeira de Garibaldi Alves.

DESGASTE

Como uma não terá discurso contra a outra, de forma coerente, que o eleitor não vislumbre oportunismo, resta ao horário eleitoral desnudar quem é quem na disputa pela cadeira no Senado. Nesse caso, Fátima leva vantagem sobre Wilma, pois a mãe de Lauro tem um telhado despedaçado com vários escândalos. A irmã de Tetê tem rejeição, mas não por máculas em sua história.

GOVERNO

Em relação ao Governo do Estado, os ‘amigos’ Henrique Alves e Robinson Faria irão para as ruas conquistar o voto do eleitor e precisam estabelecer o que difere um do outro. Durante a campanha, certamente aparecerão os escândalos protagonizados por Henrique e os que eventualmente o PMDB tenha conhecimento de que Robinson possa ter se envolvido.

MAMÃE NOEL

A governadora Rosalba Ciarlini tem sua administração reprovada por mais de 80% da população potiguar. Em tese, a Rosa não fez bem ao povo do RN. Porém, a alguns poucos privilegiados, a mulher de Carlos Augusto engordou a conta bancária de forma que essa turma tem mantido a aparente gratidão; apesar de apoiar outra candidatura sem esperar a definição da ‘Mamãe Noel’ mossoroense.

MUDANÇA

O senador José Agripino tem sido cotado para ser candidato a vice-presidente da República na chapa do tucano Aécio Neves. Se o pai de Felipe aceitar, como ficará nossa classe política? Wilma vota em Eduardo Campos; Henrique, Robinson e Fátima votam em Dilma. Será que alguém mudaria para prestigiar um potiguar?

ABSURDO

Enquanto nossas autoridades só falam nos benefícios da Copa do Mundo, a UTI do Hospital Varela Santiago não tem como continuar funcionando por falta de recursos. É o absurdo dos absurdos.

PROGRAMAÇÃO

A direção da Rede TV RN reuniu profissionais e agências de publicidade para apresentar sua nova grade de programação. A grande diferença da emissora é a liberdade, provocada pela independência.

Compartilhar:
    Publicidade