Dissociados da realidade – Joaquim Pinheiro

As manifestações contra a realização da Copa do Mundo no Brasil é de uma irracionalidade incompreensível. São setores da sociedade…

As manifestações contra a realização da Copa do Mundo no Brasil é de uma irracionalidade incompreensível. São setores da sociedade dissociados da realidade e dos novos tempos da vida nacional. Inclusive, agridem e quebram patrimônios, público e privado. O que querem essas pessoas com esse tipo de comportamento? O caos? A desordem? São contra o desenvolvimento? Por quê? Qual a motivação?

A Copa do Mundo, maior evento esportivo do planeta, é disputada por Países do mundo inteiro porque gera oportunidades de trabalho para milhares de pessoas, prestígio internacional e visibilidade. É um acontecimento importantíssimo que coloca uma Nação no contexto histórico mundial, deixando um elenco de obras de infraestrutura para gerações, presente e futura.

Tem gente torcendo contra a Seleção Brasileira, que na verdade não é tão brasileira assim, já que a maioria dos jogadores atua no exterior. Nesse caso existe um componente político/partidário. São brasileiros insatisfeitos com o atual governo associando o insucesso da seleção a um possível fracasso de Dilma Rousseff nas urnas em outubro.

Mas, isso é outro assunto que compete ao eleitor decidir.

Pós-escrito: não procede o argumento de que o dinheiro gasto nas Arenas poderia ser empregado em saúde, educação e segurança. Os recursos da Copa são carimbados e não podem ser usados para outros fins. Se querem protestar, defendam mais verbas para os setores essenciais da saúde, educação, segurança, esporte, lazer.

E deixem a Copa do Mundo acontecer em paz.

Comissão de deputados

O deputado Antonio Jácome, do PMN, sugeriu a formação de uma comissão de deputados para ir a Infraero e se necessário à ANAC para discutir e arranjar alternativas para resolver o problema dos taxistas e permissionários do Aeroporto Augusto Severo que ficaram desempregados com a inauguração do Aeroporto Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante. Vão sugerir, inclusive, a não desativação do Aeroporto de Parnamirim. Antonio Jácome realizou Audiência Pública sobre o assunto na Assembleia Legislativa no final de semana.

Obras do entorno

Com o título “Maquiagem Antivexame” o Arena das Dunas foi notícia na revista Veja desta semana. “A Prefeitura de Natal admitiu que as obras do entorno não ficarão prontas até a Copa do Mundo”, diz a nota. Informa também, que a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente americano, Joe Biden, assistirão ao jogo Estados Unidos e Gana no dia 16 de junho em Natal.

- A governadora Rosalba Ciarlini reuniu-se com taxistas de Natal nesse final de semana para transmitir informações sobre o Arena das Dunas a serem repassadas para os turistas que visitarão a capital durante jogos da Copa do Mundo. Rosalba tem participado efetivamente de acontecimentos políticos, econômicos e sociais na condição de governadora e pré-candidata.

- O Governo do Estado emitiu nota lastimando o incidente ocorrido com o procurador Miguel Josino. Diz que o quadro é grave e inspira cuidados. Ele caiu do primeiro andar do prédio onde mora e sofreu traumatismo craniano e fratura na coluna. Miguel é um bom profissional do direito e excelente pessoa humana.

- Walter Alves está viabilizando seu projeto político de trocar a Assembleia Legislativa pela Câmara Federal. Para isso, tem cumprido extensa agenda no interior do Estado. No final de semana esteve em Barcelona e Ruy Barbosa. Dispõe de um bom “cabo eleitoral”: Garibaldi Filho.

- Robinson Faria e Fátima Bezerra, pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado, estão participando de reuniões, encontros e seminários em diversos municípios do Rio Grande do Norte. Os últimos foram Santa Cruz e São Paulo do Potengi.

- PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS, PTB e PV, formalizaram apoio à pré-candidatura se Henrique Eduardo ao Governo do Estado e Wilma de Faria ao Senado.

- George Soares, deputado do PR, é o novo integrante da Academia Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis. O deputado assuense é filho do ex-prefeito Ronaldo Soares, agora criados de bode na região do Vale.

- Presidente do PHS, Leandro Prudêncio confirma candidatura a deputado estadual. O partido realizará convenção no próximo mês e terá uma expressiva nominata para a Assembleia Legislativa.

- Quem informa é o organizador do evento, Celso Lisboa Neto. Novacruzenses que residem fora do município voltarão a se reunir no dia 22 novembro. O encontro já se tornou tradicional.

- Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, está sendo incentivado a disputar mandato eletivo nas eleições deste ano.

- Para refletir: “Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”. (Confúcio).

Compartilhar: