Dodge lança Challenger com mais de 600 CV e mercado já sente o tremor

Batizado de Hellcat, Dodge Challenger STR 2015 é equipado com o V8 mais potente já produzido pela marca

87o78o78o7

Quem pensou que a disputa dos muscles cars estava apenas entre Ford Mustang e Chevrolet Camaro, se enganou. A Dodge entra de vez na briga com a linha 2015 do Challenger STR,  que será oferecido em duas versões: uma com motor  V8 6.4 de 492 cv de potência, e a outra, mais extrema, equipada com o inédito 6.3 HEMI capaz de gerar mais de 600 cv potência e chamada de Hellcat. A potência e o torque exatos desse modelo topo de linha ainda permanecem em segredo até o lançamento oficial do carro. Mas a Dodge afirma que trata-se do V8 mais potente já construído pela marca em 100 anos de história.

875o7o7o7o

Para combinar com o desempenho vitaminado, o Challenger STR Hellcat recebeu uma dose extra de agressividade no visual, com a inclusão de aerofólio, saias e capô estilizados, além das rodas negras em alumínio forjado de 20 polegadas. Esta versão conta ainda com freios dianteiros Brembo de 390 mm – os maiores já usados em um modelo SRT, dotados de pinças de seis pistões. O modelo pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou com a nova caixa automática, chamada TorqueFlite de oito marchas.

No interior, o painel apresenta uma tela multimídia de 8,4 polegadas, acabamento cromado e bancos de couro. O Dodge Challenger oferece quatro modos de condução: Custom, Sport, Track e Default) que alteram suspensão, sonoridade do escapamento e o comportamento do motor. O modelo deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. O preço não foi revelado.

 

Fonte: Auto Esporte

Compartilhar: