Dominick Cruz se lesiona e Renan Barão se torna campeão definitivo do UFC

Apesar da mudança de adversário, a próxima luta de Barão continua marcada para o dia 1° de fevereiro

Lutador natalense vai defender o cinturão do UFC no dia 1º de fevereiro contra o americano Urijah Faber. Foto: Divulgação
Lutador natalense vai defender o cinturão do UFC no dia 1º de fevereiro contra o americano Urijah Faber. Foto: Divulgação

O lutador Renan Barão começou a semana com uma boa notícia: o UFC anunciou, por meio do presidente da organização, Dana White, que ele é o novo campeão linear da categoria galo (até 61 quilos). O motivo da decisão foi a lesão do americano Dominick Cruz, que suspendeu a luta contra Barão, marcada para o dia 1° de fevereiro. Agora, o brasileiro enfrentará Urijah Faber na mesma data.

“Apesar de querer muito lutar contra Dominick Cruz, fiquei muito feliz com o anúncio. Já me achava o campeão da categoria, porque era eu quem defendia o cinturão, mas de certa forma isso mostrou que eles também pensam assim. É o reconhecimento deles do meu trabalho”, afirmou Renan Barão, que já aparece no ranking do UFC como o campeão linear da categoria.

Com a nova lesão de Dominick Cruz, que está há dois anos sem lutar, Barão reencontrará no octógono o americano Urijah Faber, que ele venceu em julho de 2011, quando conquistou o título interino do peso galo. Depois daquela luta, vale lembrar, Barão já defendeu o cinturão interino outras duas vezes, contra os americanos Michael McDonald e Eddie Wineland.  Faber será um adversário difícil, a performance do americano foi tão destacada em 2013, que o lutador californiano foi indicado ao prêmio de melhor lutador do ano de 2013. Ele concorre a premiação da World MMA Awards contra Vitor Belfort, Demetrious Johnson, Chris Weidman e Cain Velasquez.

Apesar da mudança de adversário, a próxima luta de Barão continua marcada para o dia 1° de fevereiro. No card do UFC 169, além do potiguar,  também estará defendendo o cinturão o campeão peso pena José Aldo, contra Ricardo Lamas.

Compartilhar:
    Publicidade