Dona de tudo – Fábio Pacheco

Se contar ninguém acredita. Insatisfeita com a organização da Copa, dos direitos de imagem e comercialização da marca e produtos…

Se contar ninguém acredita. Insatisfeita com a organização da Copa, dos direitos de imagem e comercialização da marca e produtos dos patrocinadores, a Fifa agora também quer o direito de expressões. Amparada pela Lei da Copa, os senhores Blatter e Valcke mandaram registrar no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) os termos Pagode e Natal 2014. O estilo musical genuinamente brasileiro foi requisitado por intitular a fonte tipográfica da marca da Copa, enquanto que Natal entrou na lista de pedidos devido a nossa capital ser uma das 12 cidades-sede do Mundial. O pior é que não estou brincando. São quase 200 nomes apropriados e todos com aprovação do governo federal. E que ninguém se atreva em utilizar Brasil 2014, pois até a expressão mais popular pertence aos donos de tudo. Essa foi demais.

DUELO DE POTIGUARES

O meia potiguar Rodriguinho voltou a marcar pelo Grêmio. Depois de dar a vitória contra o Fluminense, ontem ele marcou o gol de empate na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo. Outro ex-abecedista fazendo sucesso no futebol e quem diria no Sul do país, onde os técnicos não costumam ter muita paciência com jogadores mais jovens. Por coincidência, do outro lado estava Wallyson, outro potiguar e ex-alvinegro. Só faltou o seu gol.

TÁ SOBRANDO LATERAL

Com a chegada de Paulo Henrique (foto), o treinador Oliveira Canindé passa a ter cinco jogadores para a mesma posição. Além de PH, o grupo tem Wanderson, Alex Barros, Arthur Henrique e Tiago Cristian. De acordo com a diretoria americana a característica do novo reforço é mais de marcação e por isso a contratação.

JOÃO PAULO

O sonho da torcida alvinegra, de ver João Paulo jogando ao lado de Dênis Marques, começa a virar realidade. É que está programado para este sábado a chegada do filho ilustre. João Paulo foi liberado pelo seu atual clube, Ichean United, da Coreia do Sul, para fazer tratamento médico em Natal. Como seu retorno para a Ásia está previsto somente para dezembro, existe a possibilidade, depois da recuperação, de jogar no ABC.

BUDAPESTE

A Seleção de Futebol da OAB/RN já se encontra em Budapeste, na Hungria, para a disputa do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados. Os jogos começam amanhã e vão até o dia 1º de junho. Atualmente, a equipe Master é tricampeã pelo Campeonato Brasileiro de Futebol para Advogados, título conquistado em novembro de 2013, em Aracaju (SE).

INGRESSOS

Os ingressos para partida ABC x Icasa, no próximo sábado (24), às 21h, no estádio Iberezão, já podem ser adquiridos pelo torcedor. O setor de arquibancada custará R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Os pontos de venda são: Setor de administração do ABC (Complexo Vicente Farache), ABC Store, SterBom (Midway), OrtoBom (Natal Shopping), Livraria Câmara Cascudo (Centro) e bilheteria do Iberezão.

IVAN, O TERRÍVEL

O Aeroclube do Rio Grande do Norte está reativando a Escolinha de Futebol a partir de 1º de junho. E o responsável pelo comando será o ex-jogador Ivan Ricardo, “O Terrivel”. As aulas serão realizadas de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3211-1480. No próximo sábado (24), às 8h,haverá um jogo entre as equipes masters de ABC e América. Já estão confirmadas as presenças de Alberi, Danilo Menezes, Moura e Souza. A entrada do jogo é um quilo de alimento não perecível, a ser doado para a Casa do Bem.

Compartilhar: