Dono do SBT, Silvio Santos, prepara ataque às emissoras Globo e Record

Ninguém duvida que o octogenário apresentador ainda poderá tirar algumas surpresas de seu baú

67i67i67iethtruty

Em ligeira desvantagem numérica na disputa pela vice-liderança de audiência, o SBT decidiu partir para cima das rivais. Há uma movimentação nos bastidores da emissora para reforçar a programação no segundo semestre e conseguir, antes do final do ano, voltar a ser – incontestavelmente – a número 2 entre as principais TVs do País. Se a diferença entre o SBT e a Record é mínima, a distância da Globo nunca foi tão pequena.

Silvio Santos não estava brincando quando anunciou que voltaria a fazer seu programa ao vivo. A equipe começou a se estruturar para colocar isso em prática a qualquer momento. Como se sabe, o apresentador e dono do canal costuma tomar decisões súbitas. Atualmente, ele grava seu programa praticamente como se fosse ao vivo, com poucas interrupções. Há poucas semanas chegou a gravá-lo em um domingo de manhã para que a exibição acontecesse poucas horas depois. No SBT, há quem diga ter sido um teste.

Assim como a cúpula da Globo, Silvio Santos acredita que o dinamismo da transmissão ao vivo será a salvação das emissoras de sinal aberto em relação ao avanço dos canais pagos e das atrações pela internet. Com a audiência cada vez mais baixa do Domingão do Faustão e do Fantástico, o comunicador aposta na chance de superar a audiência da Globo se passar a apresentar sua atração ao vivo. Os números estão a seu favor: ele tem conseguido vitórias parciais sobre o Superstar, reality musical exibido na faixa das 23h.

Com jogos antigos, distribuição de dinheiro e deliciosa autoironia, Silvio Santos se destaca em meio à pirotecnia tecnológica de Globo e Record na busca pelo transitório telespectador do domingo à noite. Ninguém duvida que o octogenário apresentador ainda poderá tirar algumas surpresas de seu baú.

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade