Dunga chama 10 que foram para Copa e dois de Corinthians e Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro cederam cada um, dois jogadores

Dunga vai reestrear contra a Colômbia. Foto: Divulgação
Dunga vai reestrear contra a Colômbia. Foto: Divulgação

Em sua primeira convocação no retorno à Seleção Brasileira, o técnico Dunga chamou nesta terça-feira dez jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A lista também contou com várias novidades, sendo que os times brasileiros mais lembrados foram Corinthians e Cruzeiro: dois atletas de cada time foram convocados, sendo Gil e Elias do time paulista, e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart pelos mineiros.

“Tem alguns jogadores que estiveram na Copa do Mundo, outros jogadores retornando à Seleção e alguns mais jovens tendo a oportunidade. Tratamos de mesclar os jogadores com mais e menos experiência. E o mais importante é salientar que os jogadores que estão nessa lista vão ter oportunidade, e os que não estão, também no futuro terão sua oportunidade. Esse é só um início de trabalho, e nenhum jogador que não está nesta lista não pode sentir que está fora da Seleção”, disse Dunga.

Os amistosos que marcarão a reestreia de Dunga à frente da Seleção acontecerão nos Estados Unidos. No dia 5 de setembro, o time reencontra a Colômbia, adversária das quartas de final da Copa do Mundo, em Miami. Já em 9 de setembro, o rival será o Equador, em Nova Jersey. No mesmo período, a Seleção Sub-21, dirigida por Alexandre Gallo, fará amistosos no Oriente Médio contra Egito, Catar e Líbano.

Os jogos da Seleção devem desfalcar os times do Campeonato Brasileiro em duas rodadas: a 19ª, disputada nos idas 6 e 7 de setembro, e a 20ª, marcada para os dias 10 e 11. Apesar de não ter jogos do torneio nacional marcados nas datas-Fifa, o calendário da CBF agenda partidas para os dias vizinhos, prejudicando os clubes da mesma maneira.

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)

Rafael (Napoli)

LATERAIS

Danilo (Porto)

Daniel Alves (Barcelona)

Filipe Luis (Chelsea)

Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Atlético de Madrid)

Gil (Corinthians)

MEIAS

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Oscar (Chelsea)

Elias (Corinthians)

Fernandinho (Manchester City)

Ramires (Chelsea)

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Willian (Chelsea)

Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES

Neymar (Barcelona)

Hulk (Zenit)

Diego Tardelli(Atlético-MG)
Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade