DUNGA X IMPRENSA – Fábio Pacheco

A pergunta que mais escutei de amigos e torcedores no final de semana foi se Dunga merece voltar ao comando…

A pergunta que mais escutei de amigos e torcedores no final de semana foi se Dunga merece voltar ao comando da Seleção Brasileira? Sinceramente, diante dos nomes que foram apontados eu ainda prefiro o zangado anão. Todo mundo sabe que Tite é um amor de pessoa, um cavalheiro, mas o seu esquema de jogo vai matar os brasileiros do coração, pois quem vai aguentar ver o Brasil jogando para ganhar de 1 a 0, jogando fechado e explorando as bolas paradas nos 90 minutos. Como Luxemburgo já queimou o filme em todo o país e o Muricy já disse que não tem paciência, o ideal seria dar uma nova oportunidade a Dunga, que teve como único grande erro a não convocação de Neymar para a Copa de 2010. Mesmo caindo nas quartas de final da África do Sul, sua campanha ainda foi melhor que a de Felipão que avançou às semifinais neste ano, mas perdeu dois jogos, sofreu uma goleada histórica e levou 14 gols. Assim como teve uma nova chance depois da derrocada da Era Dunga de 1990, dando a volta por cima em 1994, penso que o gaúcho de Ijuí irá corrigir os erros do passado e fazer um grande trabalho de reestruturação da seleção. Vejo como único problema apenas o seu relacionamento com a imprensa. Dunga é um homem de convicções e vai defender suas ideias e o choque com os jornalistas será inevitável.

PROBLEMAS

Aos poucos, o técnico Canindé vai perdendo os seus principais jogadores. Max e Isac já não jogam na próxima rodada, nem Morais, Arthur Maia e Jean Cléber. Parece que será muito difícil conseguir repetir a mesma formação nos próximos 15 dias.

CÃO DE GUARDA

Impressionante a fase de Márcio Passos. Jogou muito contra o Vasco. É o cão de guarda da defesa do América. As boas apresentações de Roberto Dias e Cléber devem-se muito a Passos, um incansável. Não é a toa que o seu nome está na seleção da rodada. Um verdadeiro gigante.

MEGA-SENA

Um bilhete do Paraná levou o prêmio de R$ 3 milhões sorteado ontem (19) no concurso número 1618 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Jaraguá (GO), no Caminhão da Sorte da Caixa. Confira as dezenas premiadas: 09 – 20 – 24 – 43 – 51 – 52.

DO INFERNO AO CÉU

O goleiro Fernando Henrique foi do inferno ao céu em 90 minutos de partida. A falha na formação da barreira e no próprio posicionamento, facilitando o gol de falta de Douglas, lhe garantia o título de mortinho do jogo e uma avalanche de críticas, mas a recuperação veio no minuto final com duas defesas que garantiram o dramático empate em São Januário. Com FH no gol é sempre assim: com fortes emoções.

AZAR DE ESTREANTE

O Globo de Ceará-Mirim sentiu na pele o azar de time estreante em competições nacionais. Depois de segurar o Porto durante todo o jogo, crente que voltaria para casa com seu primeiro ponto na Série D, o zagueiro Itto Cruz marca um gol contra aos 45 minutos do segundo tempo. Justamente o jogador que entrou para segurar o empate. Com o resultado, a Águia amarga a última colocação no Grupo 4.

LEÃO DO OESTE

O Baraúnas ficou no empate em 1 a 1 em sua primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Central. equipe pernambucana abriu o marcador com o lateral-esquerdo Eduardo Erê, enquanto o gol de empate do Leão do Oeste foi anotado por Idelvando. Com a igualdade no placar, as duas equipes ficam com um ponto e dividindo a segunda colocação do grupo. A liderança é do Jacuipense, que derrotou o Coruripe por 3 a 1, fora de casa.

ZEBRA

A modesta Chapecoense conseguiu o que parecia impossível na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi até o Morumbi e venceu o São Paulo, por 1 a 0. O tricolor vinha embalado com a contratação de Kaká, era favorito diante do time catarinense, que ficou atrás e “jogou por uma bola”. Ele caiu nos pés do esforçado Ricardo Conceição, ex-Ponte Preta.

EQUIPAMENTOS

O Departamento de Futebol abecedista também ganhou melhorias para o setor de rouparia. O clube recebeu o novo material para viagem da delegação alvinegra. São quatro novos containeres e dois sacos para material, além de duas maletas para uso médico. Produzido pela Shadow’s, os novos equipamentos vêm personalizado com o escudo do clube, e proporcionarão mais organização no transporte do material nos jogos fora de Natal.

Compartilhar: