Dupla é presa suspeita de assaltar residências na praia de Búzios neste final de semana

Em uma das ações os criminosos chegaram a jantar e beber uísque.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia prendeu, neste domingo (6), dois homens suspeitos de participar de uma série de assaltos na praia de Búzios, no litoral Sul do Estado. Francisco Alves da Silva Neto, de 35 anos, e Otaviano de Oliveira Meneses, de 32 anos, foram flagrados com aparelhos celulares das vítimas e reconhecidos por elas na delegacia. De acordo com a polícia, a dupla agiu com mais três pessoas entre elas duas mulheres que agiam de forma violenta durante os assaltos.

A prisão foi feita por uma equipe do 3º Batalhão que recebeu a informação de que os suspeitos estavam em uma casa na comunidade de Pium, escondidos com parte do material roubado. Segundo o cabo Almir, os assaltos ocorreram na noite da sexta-feira e do sábado, em três residências na praia de Búzios. Cerca de cinco criminosos invadiram as casas, renderam as vítimas e em seguida realizaram arrastões levando objetos e pertences de todos. “Os suspeitos agiram de forma rápida e sempre ameaçando as vítimas de morte caso elas reagissem”, disse.

Uma das vítimas conversou com a reportagem e relatou que os suspeitos tinham características ousadas. Em um dado momento do assalto, eles sentaram, jantaram e ainda beberam uísque que estava na prateleira. A universitária que terá o nome preservado disse ainda que uma adolescente que acompanhava o bando se perfumou e trocou de roupa durante o assalto.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, e lá reconhecidos pelas vítimas que também estiveram na delegacia para prestar queixa. Ambos foram autuados pelo crime de roubo.

Fonte: Portal BO

Compartilhar:
    Publicidade