Editais para Carnaval de Natal serão lançados ainda esta semana

A programação geral do Carnaval 2014 de Natal será lançada após a seleção dos inscritos no edital

Um dos prováveis polos do Carnaval 2014 é a Ribeira. Os outros devem ser Centro Histórico, Alecrim, Ponta Negra, Redinha e Rocas. Foto: Divulgação
Um dos prováveis polos do Carnaval 2014 é a Ribeira. Os outros devem ser Centro Histórico, Alecrim, Ponta Negra, Redinha e Rocas. Foto: Divulgação

Após os festejos de fim de ano, uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros é o Carnaval. A Prefeitura de Natal pretende retomar os grandes carnavais que a cidade já teve, fazendo com que a edição de 2014 mantenha os natalenses na capital e que os turistas regionais e nacionais também sejam atraídos. O edital artístico, para seleção das atrações artísticas, e o edital de patrocinadores, para os parceiros do Carnaval 2014, serão lançados ainda nesta semana.

Na semana passada foram realizadas diversas reuniões com os representantes do Carnaval em Natal e a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), para mostrar como será realizado o evento deste ano. No fim de semana foi lançada para consulta pública a minuta do edital do Carnaval 2014, para que os interessados enviassem suas sugestões e, em seguida, seja lançado o edital final. A previsão é que o edital artístico seja publicado no Diário Oficial do Município (DOM) até esta quarta-feira (15).

Poderão se inscrever no edital artístico, as categorias: bandas de frevo, blocos e troças, escolas de samba e tribos de índios, atrações artísticas musicais, Rei Momo e Rainha do Carnaval. Também será lançado nesta terça-feira (14), o edital para os parceiros interessados em patrocinar a festa. A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) já se mostrou interessada em investir na Folia de Momo da capital potiguar.

A programação geral do Carnaval 2014 de Natal será lançada após a seleção dos inscritos no edital. A expectativa da Funcarte é que em cada pólo multicultural uma atração nacional se apresenta para os foliões. As atrações ainda não foram definidas, mas nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença e Jorge Aragão já ventilam como opções.

O edital artístico tem como objetivo selecionar e premiar artistas inscritos no Edital Carnaval Multicultural do Natal 2014. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2014.

De acordo com o prefeito Carlos Eduardo Alves, a Prefeitura já dispõe de recursos para fazer a decoração e a iluminação do Carnaval, que em 2014, ao que tudo indica, apresentará seis polos multiculturais: Alecrim, Centro Histórico, Ponta Negra, Redinha e Rocas, além da Ribeira. O investimento na Folia de Momo será em torno de R$ 3 milhões.

Compartilhar:
    Publicidade