Editais do RN Sustentável serão lançados amanhã em Assu e Mossoró

Desde 2012 a equipe do RN Sustentável vem realizando reuniões prévias de conscientização sobre a relevância social do maior projeto já realizado em parceria com o Banco Mundial no Rio Grande do Norte

 o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços. Foto:Divulgação
o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços. Foto:Divulgação

O RN Sustentável entra agora numa nova fase: a liberação dos investimentos com o lançamento dos editais por região. A Governadora Rosalba Ciarlini e equipe do programa vão a campo esclarecer as regras de acesso aos editais, normas e procedimentos do projeto realizado com o empréstimo do Banco Mundial. A prioridade será para os agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens, mulheres, e membros de comunidades indígenas e quilombolas.

Desde 2012 a equipe do RN Sustentável vem realizando reuniões prévias de conscientização sobre a relevância social do maior projeto já realizado em parceria com o Banco Mundial no Rio Grande do Norte. Em todos os municípios do Estado foram feitos mais de 200 eventos preparatórios, além do lançamento em Natal que contou com a presença de 2.000 pessoas entre prefeitos, representantes de conselhos, lideranças comunitárias e beneficiários das ações.

Com a implantação dos Conselhos Municipais (CMDIS), aprovados em lei e constituídos por organizações comunitárias, produtivas e sociais de cada município, haverá agora a implementação descentralizada do empréstimo em todas as regiões.

A Governadora Rosalba Ciarlini, que trabalhou por este projeto desde quando era senadora, fará, conforme agenda abaixo, o lançamento regional dos investimentos com a apresentação das obras previstas nas áreas de educação e saúde, e o lançamento dos editais dos subprojetos nos territórios e municípios.

Desenvolvido por diversas secretarias de Estado, o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais no Rio Grande do Norte (turismo, cultura, artesanato, fruticultura, agricultura familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios, pesca, construção de escolas, hospitais, barragens, entre outros importantes investimentos).

Agenda:

Terça-feira (11/03)

Lançamento do Programa na Região Assu-Mossoró

Local: Mossoró

Horário: 8 horas

 

Quarta-feira (12/03)

Lançamento do Programa na Região Alto Oeste

Local: Pau dos Ferros

Horário: 8 horas

 

Quinta-feira (13/03)

Lançamento do Programa na Região Sertão do Apodi

Local: Apodi

Horário: 8 horas

Compartilhar: