Efeito Lexotan

O resultado da eleição em Mossoró, onde o ex-vereador Francisco José Junior (PSD) elegeu-se prefeito da cidade com uma maioria…

O resultado da eleição em Mossoró, onde o ex-vereador Francisco José Junior (PSD) elegeu-se prefeito da cidade com uma maioria esmagadora de votos, tirou o sono do deputado-governadorável Henrique Eduardo Alves e aumentou o consumo de Lexotan no âmbito da campanha peemedebista…

>>>

A vitória de Francisco Junior não só fortalece o projeto político do vice-governador Robinson Faria para o Governo, como sinaliza que a população da segunda maior cidade do Estado rejeita o ‘acordão’ que serve de lastro para a campanha peemedebista.

Motivo: cordas vocais

Segundo informações que circulam nos bastidores da política desde ontem, o resultado em Mossoró teria desanimado Henrique a ponto de ele pensar na possibilidade de desistir de sua candidatura do governo do Estado…

>>>

Inclusive, ele já teria até mesmo a explicação para dar caso isso ocorra: alegaria problemas de saúde – a fragilidade de suas cordas vocais – para enfrentar uma disputa majoritária.

>>>

Será?

Edifício Sucessão

O ‘banzo’ que estaria abatendo Henrique teria ficado ainda pior depois que o deputado teve acesso a documentos mostrando que ele estaria posicionado apenas dois andares acima do apartamento onde reside o concorrente Robinson Faria, no Edifício Sucessão…

>>>

Documentos semelhantes também teriam feito tremer a vice-prefeita e senadorável Wilma de Farias, pois a sua concorrente, Fátima Bezerra, estaria residindo um andar acima do dela no mesmo Edifício Sucessão.

Coincidência ou não…

Hoje pela manhã, Henrique reuniu, sem aviso prévio, deputados estaduais dos partidos aliados (PMDB, PROS, PR, PDT e PSB) mais Wilma e Garibaldi no Hotel Imirá.

>>>

Encontro de última hora a portas fechadas…

>>>

Hummmm…

Cisne Branco

Enquanto isso…

>>>

Se antes ele era considerado o “patinho feio” da sucessão estadual, em questão de horas Robinson Faria se tornou o candidato-cisne-branco da campanha ao Governo.

>>>

E ontem mesmo o cenário já mudou bastante para o vice-governador, que começou a receber pedidos de audiência de várias lideranças…

>>>

É a Política…

Declarando

E em Mossoró Francisco José Junior irá retribuir o apoio que recebeu da dupla Robinson/Fátima.

>>>

Hoje cedo, em entrevista ao “Bom Dia RN”, o prefeito-eleito se definiu como “homem de partido” e destacou que irá apoiar as candidaturas do peesedista ao governo e da petista ao Senado.

Força dela?

Os números do pleito também podem indicar que a governadora Rosalba Ciarlini ainda tem muita influência no voto dos eleitores de Mossoró, já que além das mais de 30 mil abstenções, houve 15 mil votos nulos (Rosalba ficou sem candidata com a saída de Cláudia Regina da campanha)…

>>>

Esse resultado também seria positivo no sentido de reforçar o projeto político de Carlos Augusto, que é o de fazer a esposa candidata à reeleição…

>>>

Nesse caso, mais uma adversária para Henrique, que tem feito de tudo para vencer a campanha por WO…

Derrotados

Fato é que com uma votação superior a 68 mil votos, o aliado de Robinson derrotou as oligarquias e os caciques políticos (Rosado, Alves, Maia) que há 50 anos dominam aquele município do Rio Grande do Norte.

>>>

Todos, de uma ‘lapada’ só, como se diz no popular potiguar…

>>>

Registre-se que há décadas ninguém é eleito prefeito de Mossoró se não tiver sobrenome Rosado, ou sem o apoio da tradicional família política. Até então, o último prefeito eleito sem o carimbo dos Rosado foi Antonio Rodrigues de Carvalho, que derrotou Vingt Rosado com o apoio de Aluízio Alves.

“Novidadeira”

Juliana Flor não para ‘de novidades’.

>>>

Cada vez mais dedicada aos estudos e pesquisas de moda, a blogueira lançou nova fase, hoje, do seu Blog da Ju Flor.

>>>

O espaço, além dos tradicionais “looks dos dia”, conta com dicas sobre moda e viagens.

>>>

A blogueira prepara, ainda, um super bazar para animar as internautas.

Chegando…

A Depilrica, empresa especializada em depilação, será inaugurada esta semana em Natal.

>>>

Para comemorar o momento, jornalistas mães serão convidadas para dias de beleza no local.

>>>

A ação ocorrerá entre os dias 8 e 10 de maio. Em Natal, a Depilrica funcionará na Rua Açu.

Compartilhar: