Efeito Mossoró, sim

O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, filiado ao DEM, fez em seu blog uma análise da eleição suplementar em…

O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, filiado ao DEM, fez em seu blog uma análise da eleição suplementar em Mossoró.

>>>

Para o democrata o resultado daquele pleito, segundo maior colégio eleitoral do RN, “a menos de seis meses da eleição geral de 2014, inevitavelmente terá consequências futuras, salvo fatos absolutamente imprevisíveis, no momento”.

>>>

Ele acredita que, por isso, “os ‘articuladores’ e ‘magos estratégicos’ que rodeiam Henrique devem estar franzindo a testa e mergulhando em altas reflexões” para tentarem fazer aliados e eleitores acreditarem que a eleição de Mossoró nada tem a ver com outubro próximo. “Mas tem!”, avalia Ney.

Aposta errada

Na opinião do democrata, para a campanha estadual quem mais saiu perdendo foi o deputado Henrique Alves, que teria se aliado à candidata Larissa Rosado obedecendo a uma condição que teria sido imposta por Wilma de Faria para que o PSB apoiasse a campanha do peemedebista ao Governo.

>>>

Deixando a sua até então aliada Cláudia Regina – que Ney considera uma vítima de factóides (que geraram os processos na Justiça) – de mãos abanando… “Pelo visto, não se saiu bem”, comentou o ex-parlamentar.

Comemorando uma ilusão

Já sobre as comemorações do PT e do PSD, “partidos se mostram vitoriosos em Mossoró”, Ney Lopes afirma ser uma “falsa impressão”.

>>>

“PT e PSD estão envolvidos em fenômeno semelhante ao chamado “fogo fátuo”, que cria ilusões de ótica, com fantasmas e criaturas folclóricas. Há muita estrada, ainda, a ser percorrida pelo PT e PSD na eleição de 2014, até pelos conflitos internos na possível coligação que conspiram abertamente e desfavorecem um sucesso eleitoral em outubro. Mossoró foi apenas um capítulo, que tornou mais conhecido o candidato Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado.

>>>

Para ele, “por trás da cena mossoroense cresceram realmente Claudia Regina e Rosalba Ciarlini”.

O que o povo quer

Mais: segundo Ney, o real aviso dado por Mossoró foi de que o “eleitor do RN espera ainda um fato novo para 2014″. “O povo quer mais opções. Quer dizer: novos nomes, novas propostas, novas alternativas, diálogo político mais sincero, que não seja à base do “conchavo” e da tentativa de ganhar por WO”.

Contradizendo

Está sendo muito criticada a inserção do PMDB com Henrique Alves que está sendo exibida na TV por esses dias.

>>>

O discurso é de “unir forças” para “salvar o RN”, “não perder mais tempo”, etc, etc, etc…

>>>

Mas com esse marketing ele não avança.

>>>

Primeiro questionamento de quem assiste é: o deputado está há décadas no poder e não fez nada para mudar o que ele próprio reclama?

>>>

Os marqueteiros vão ter que trabalhar…

Barrado

Em tempo: no interior o que se vê é uma resistência de muitas lideranças em votar com Henrique…

>>>

É o que observa fontes que acompanham as andanças do parlamentar pelo Estado.

Tratamento

É considerada constrangedora a situação em que trabalham o secretário Adjunto do Gabinete Civil Galbi Saldanha e o Anselmo Carvalho, Controlador Geral do Estado.

>>>

É que já está ficando comum a dupla levar carões publicamente do ‘chefe’ Carlos Augusto Rosado, que, frequentemente, ‘manda’ que os auxiliares desliguem seus telefones e que se calem durante as reuniões.

>>>

Testemunhas de primeiro escalão já comentam o assunto entre eles…

Em falta

Quem procura ter acesso às leis municipais pelos sites dos poderes Executivo e Legislativo de Natal está tendo muita dor de cabeça.

>>>

No site da Prefeitura da capital, por exemplo, o sistema de busca é falho e não consegue achar muitas legislações.

>>>

Já na ‘page’ da Câmara Municipal, que deveria dar acesso completo a leis municipais, projetos e requerimentos apresentados por vereadores, sequer há a possibilidade busca.

>>>

As reclamações são inúmeras.

Capacitando…

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais divulgou o calendário para a realização dos cursos de capacitação para conciliadores voluntários, que deverão atuar junto às Varas da capital e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc/Natal).

>>>

Serão três capacitações, realizadas nas seguintes datas, na Escola da Magistratura do RN (Esmarn): 26 a 30 de maio; 28 de julho a 1º de agosto; e 22 a 26 de setembro.

>>>

Segundo a coordenação, são aguardados principalmente pessoas da área de Direito e Psicologia, mas o voluntariado é aberto a qualquer profissional e cidadão que tenha interesse em atuar nas audiências de conciliação do Judiciário potiguar.

Movimentinho

E hoje é dia de lançamento Bobstore.

>>>

Na ocasião, a coleção Inverno 2014 será apresentada as clientes.

>>>

E com um detalhe: a presença da “personal styling” Hadassa Freddi, que dará dicas de looks e tendências nas lojas do Natal Shopping (das 19h às 21h) e da Afonso Pena (das 16h às 18h).

Chegando…

Outro lançamento para hoje é o da Revista Informa, com dicas sobre saúde, bem estar, exercícios, alimentação, etc.

>>>

Evento acontece às 18h30, no Jobim Bossa & Jazz, Praça das Flores, em Petrópolis.

>>>

A Revista Informa é um projeto editado pela Acarta Comunicação, do jornalista Jean Valério, em parceria com o empresário Marcelo Gurgel, e conta com participação de equipe de quatro jornalistas mais os colunistas Bruno Porpino, Lilian Lins, Mariana Bezerra e o ortopedista Oswaldo Lara.

GIRO PELO TWITTER

…do deputado Fernando Mineiro: “Penso que a vitória de Silveira em Mossoró revela, em parte, o esgotamento de um modelo político em vigor naquela cidade e no Estado”;

…do vereador Hugo Manso: “Presença do Ministro Gilberto Carvalho em Natal promove dialogo do Governo com Sociedade Civil”.

Compartilhar: