Em busca da foto perfeita: “selfies radicais” viram febre nas redes sociais

Acrobacias, ostentação e cenários malucos. Vale tudo nas Olimpíadas da Selfie, primeiro meme de 2014 a fazer chover hashtags

Muita gente apostou nas acrobacias para ganhar espaço nas "Olimpíadas das selfies". Foto:Divulgação
Muita gente apostou nas acrobacias para ganhar espaço nas “Olimpíadas das selfies”. Foto:Divulgação

2014 mal começou, mas a internet já tem uma nova febre: as extreme selfies. Embarcando no sucesso das “selfies”, a palavra do ano em 2013 segundo o dicionário Oxford, o novo meme incentiva os internautas a tirarem fotos de si mesmos nas posições mais absurdas, apoiados na pia do banheiro, em maçanetas, pulando ou até mesmo deitados sobre a porta.

A prática começou há poucas semanas, em meados de dezembro, mas as fotos fizeram tanto sucesso que o meme ganhou um outro sentido. Em vez das fotos mais performáticas, passou-se a buscar a melhor imagem, e então as pessoas usaram toda a imaginação.

Os banheiros se transformaram em selvas, rios, restaurantes finos e até em cozinhas nas fotos, tudo para que os usuários entrassem nas “Olimpíadas das selfies”.

O movimento ficou tão grande que diversos perfis no Twitter foram criados para tentar reunir o maior número de fotos possível. O mais conhecido deles, @SelfieOlympics, já tem mais de 130 mil seguidores, enquanto a página no Facebook conta com quase 10 mil curtidas.

Por enquanto, tudo não passa de uma grande diversão. Ainda não há uma competição oficial, muito menos premiação para o dono da melhor selfie. Isso não impede, no entanto, que os internautas tirem fotos ótimas. Mas todo cuidado é pouco na hora de tirar uma selfie extrema!

Fonte:IG

Compartilhar:
    Publicidade