Em compasso de espera

A decisão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em se lançar candidata é uma das variáveis mais importantes na contingência das…

A decisão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em se lançar candidata é uma das variáveis mais importantes na contingência das eleições 2014 no RN.

>>>

O que já está se falando, nos bastidores, é que estaria havendo um trabalho oculto, vindo de seu próprio partido, para que ela fique inelegível…

>>>

Favorecendo, desta forma, a possível renovação do mandato do federal Felipe Maia.

>>>

Junto e misturado

Com isso, o DEM da Rosa deve, no final das contas, apoiar Henrique Alves (PMDB) governador e Wilma de Faria (PSB) para o Senado – chapa que estaria praticamente fechada.

>>>

Só faltando mesmo assumir…

>>>

É o que conta fonte antenada, com livre acesso às informações mais intimistas que circulam entre PMDB, PSB, PR, PSDB, DEM, PROS e SDD.

>>>

Esse grupo de partidos – que mesclam, no presente, oposição e situação – deverá estar juntinho no palanque em um futuro próximo – até o mês de outubro.

>>>

Neste contexto de “chapão”, o deputado federal João Maia (PR) se consolidaria como o vice.

Nome novo

Desanimados com o fato de ver sempre os mesmos nomes se enfrentando na disputa pelo poder no RN, muitos acreditam que, se existisse um nome novo, a situação da sucessão estadual mudaria.

>>>

E a população tenderia a optar pela novidade.

>>>

Um dos nomes com potencial para isso seria o do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que surpreendeu nas últimas eleições para a Prefeitura de Natal e também vem apresentando bons resultados nas pesquisas.

>>>

No entanto, no acordo PT-PSD, ele deverá se contentar em agregar a herança dos votos de Fátima Bezerra aos seus próprios, na tentativa à Câmara Federal.

>>>

Folia dos políticos

Mesmo sonhando com o governo do RN, Henrique Alves (PMDB) decidiu passar o carnaval longe das terras potiguares: está relaxando, no feriado prolongado, em Miami (EUA).

>>>

Já Wilma de Faria (PSB), Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD), não arredaram o pé do RN.

>>>

Fátima prestigia a festa na Redinha, circula por Ponta Negra e talvez também vá para Caicó.

>>>

Robinson também marca presença em Natal, mas bota o pé na estrada rumo a Macau, Caicó, Touros, Baía Formosa e Apodi.

Reconhecimento póstumo

A Câmara de Natal aprovou, nesta semana, o projeto de resolução nº 20/13 que reconhece como “atos antidemocráticos e injustos” a decretação do impeachment e a cassação dos mandatos e direitos políticos do prefeito e vice-prefeito de Natal, Djalma Maranhão e Luís Gonzaga dos Santos, na década de 1960.

>>>

A iniciativa do vereador George Câmara (PCdoB) anulou a decisão da Mesa Diretora da Câmara, ocorrida no dia 3 de abril de 1964.

>>>

Assim, foram devolvidos, in memoriam, seus mandatos cassados durante o período da ditadura militar no Brasil.

>>>

Novo bloco

O carnaval de Natal ganhou mais um bloco neste ano: o “Concentra, mas não sai”, que anima, pela primeira vez, os foliões natalenses, nesta segunda-feira (03).

>>>

A concentração será ao lado do Morro do Careca, durante as duas marés secas do dia, às 9h e às 19h.

>>>

Quem comanda a folia são os músicos Arleno Farias, Marco Mendes e seus ritmistas.

Carnaval no Litoral Sul

Programação especial para os quatro dias de folia, em Barra do Cunhaú, promovida pela Prefeitura de Canguaretama.

>>>

Sobem ao palco, neste sábado (01), Pedro Luccas e forró Deixe de Brincadeira. No domingo (02), Lane Cardoso e Cristiano Frois vão animar o público.

>>>

Na segunda-feira (03), a cantora Swellen Pimentel e Banda Dubê se apresentam. E na terça-feira (04), a cantora Socorro Lima e a banda Forró da Ostentação encerram os festejos de carnaval.

GIRO PELO TWITTER

…do ator comediante Paulinho Serra: “Amarrar o Zé Dirceu no poste ninguém quer, né?”

…do economista Ricardo Amorim: “Resumo do PIB 2013: crescemos mais do que EUA, Japão e maioria dos europeus e menos do que quase todos os latinoamericanos e emergentes”.

…do consultor empresarial Hicham Chacra: “Leandro Sena é muito bom treinador. Entende muito de tática e é bom caráter. Diferente de uns arrogantes que existem por aqui!”

…do jornalista Ricardo Rosado: “Até que o Prefeito Carlos Eduardo ia bem. Até cair nessa besteira de querer preservar o lixão do Hotel dos Reis Magos”.

Compartilhar: