Em Facebook, Dilma faz “high five” após pedido de internautas

Em um certo momento, a pedido de um participante do debate, a página postou uma foto da presidente dando um “high five” para a população

Dilma faz "high five" para internautas durante debate do Marco Civil no Facebook. Foto: Divulgação
Dilma faz “high five” para internautas durante debate do Marco Civil no Facebook. Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff respondeu a perguntas dos internautas sobre o Marco Civil por meio da página do Palácio do Planalto no Facebook. Em um certo momento, a pedido de um participante do debate, a página postou uma foto da presidente dando um “high five” para a população.

Durante a sessão de perguntas, Dilma destacou o artigo de neutralidade de rede do Marco Civil, sancionado por ela na última quarta-feira. O projeto de lei visa os direitos e deveres para o uso da internet no País. “É importante destacar que a neutralidade torna inadmissível qualquer restrição da rede por motivos comerciais ou de qualquer outra natureza”, escreveu a presidente.

Em resposta às perguntas, ela também reforçou que o Marco Civil garante a privacidade e liberdade de expressão na web, e que qualquer dado coletado no Brasil está sujeito à legislação do País, mesmo se for coletado de uma empresa estrangeira.

Ao ser perguntada sobre a censura de páginas de corrupção em redes sociais, a presidente disse que defende o combate da corrupção por todos os métodos, inclusive por meio da internet. “O Marco Civil, agora aprovado, garante que não há a possibilidade de censura de conteúdo de nenhuma forma”, afirmou.

Fonte: Terra

Compartilhar: