Em meio à crise, comércio estima atrair mais R$ 240 milhões com Liquida Natal

Edição de 2014 contará com cerca de três mil lojistas participantes

Amauri Fonseca Filho mostra otimismo com relação ao início da Liquida Natal. Foto: Divulgação
Amauri Fonseca Filho mostra otimismo com relação ao início da Liquida Natal. Foto: Divulgação

Carolina Souza

acw.souza@gmail.com

 

Considerado com um dos melhores períodos de venda para o comércio, o Liquida Natal vem com força total este ano, estimando atrair mais de R$ 240 milhões em venda – R$ 20 milhões a mais que o ano passado. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, Amauri Fonseca Filho, a superação das vendas é motivada pela oportunidade do comércio superar o atual momento de crise.

“O Liquida Natal é uma oportunidade dos lojistas ‘recuperarem o fôlego’ e voltarem a movimentar o comércio. O evento já está consolidado e os consumidores se guardam para ele. Com os ótimos descontos, nós conseguimos estimular o consumo de uma forma positiva tanto para o consumidor quanto para o lojista”, afirmou Amauri Fonseca.

A 13ª edição do Liquida Natal acontecerá de 28 de agosto a 7 de setembro. Nesse período, mais de três mil lojistas estarão colocando seus produtos à disposição do evento, abrindo margem para o aumento das vendas. A expectativa é de que o faturamento geral das lojas cresça 10%, comparado ao mesmo período no ano passado.

Quem aproveita as promoções do Liquida Natal, além de poder adquirir produtos com até 70%, ainda podem concorrer a inúmeros prêmios que são sorteados pela CDL-Natal. Neste ano, a cada R$ 25 reais em compras, o consumidor pode concorrer a um apartamento no empreendimento Viver Bem, da Capuche; uma bolsa de estudos para graduação completa na Unifacex; um carro 0 km; cinco televisões de 50 polegadas e cinco caminhões de prêmios variados.

No ano passado, foram mais de 4,5 milhões de cupons postos nas lojas participantes durante o período da promoção, adquiridos pelos consumidores. Para a 13ª edição, a Câmara dos Dirigentes Lojistas preparou mais vantagens para o consumidor que poderão dobrar a quantidade de cupons concorrendo aos prêmios.

Para quem comprar produtos nas lojas participantes do Liquida e pagar em maquinetas pertencentes à REDE, o número de cupons é duplicado. Quem pagar com cartões das operadoras Hiper e Hipercard, os cupons são triplicados. Para concorrer devidamente aos prêmios, é necessário o preenchimento de todos os dados do consumidor, venda, loja e vendedor para que o cupons sejam válidos. A data do sorteio ainda não foi divulgada.

Segundo o empresário Afrânio Miranda, o consumidor é consciente das ótimas oportunidades de compra proporcionadas pelo Liquida Natal. As vendas de agosto, explica, “quando ocorre o Liquida e promoções de aniversário da rede de lojas do setor de informática, já superam o faturamento em relação às vendas de final do ano”.

“Meu faturamento do mês de agosto supera o de dezembro. Sempre tive bons resultados e isso me faz continuar participando do Liquida Natal todos os anos. O cliente sabe que as lojas participantes são as melhores para comprar, pois trabalhamos com desconto real das vendas. Não há enrolação do consumidor. Fazemos promoções reais e por isso atraímos um grande número de pessoas”, disse.

Afrânio alerta que ainda há tempo para os lojistas que não se cadastraram na promoção aderirem ao movimento. “É uma oportunidade muito boa para o cliente, que consegue aproveitar as promoções e concorrer a prêmio, e para o lojista também, que sai no final do Liquida com o faturamento garantido”, afirmou. O lojista que quiser participar do evento, basta ir à sede da CDL-Natal, em Tirol, cadastrar a loja e receber o kit promocional para começar a divulgar a promoção.

Compartilhar:
    Publicidade