Em meio à crise, salários de alguns jogadores do Fla não estão em dia

Hernane, Cáceres e o zagueiro Erazo estão na lista dos que não receberam

Artilheiro é um dos que não tem o seu salário em dia. Foto: Divulgação
Artilheiro é um dos que não tem o seu salário em dia. Foto: Divulgação

Não é apenas a má colocação no Campeonato Brasileiro, com o Flamengo ocupando a penúltima posição, e o fato de o clube ainda não ter contratado ninguém na paralisação da competição que estão causando desconforto no Rubro-Negro. Diferentemente do que afirma o departamento de futebol, parte dos jogadores está com o salário atrasado há mais de uma semana. O volante Cáceres, o zagueiro Erazo e o atacante Hernane são três nomes que figuram na lista.

O grupo de atletas que não está com os vencimentos em dia chegou a pressionar o diretor executivo de futebol Felipe Ximenes sobre a situação e ouviu do dirigente que os salários “seriam pagos ainda nesta semana”. A garantia do dirigente acalmou um pouco os ânimos dos jogadores, tanto que não programaram nenhum tipo de retaliação durante o período de treinamentos em Atibaia, cidade localizada no interior de São Paulo.

Nos bastidores, os dirigentes se reuniram antes da viagem para a Atibaia e cogitaram utilizar parte dos R$ 9 milhões do empréstimo realizado junto ao Complexo Maracanã Entretenimento S.A. para deixar novamente os salários de todos os atletas em dia. Vale lembrar, que inicialmente, toda esta verba seria destinada à contratação de reforços, antes do retorno do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 16 de

julho, diante do Atlético-PR.

Nestes 18 meses da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, os salários dos jogadores já atrasaram em outras três oportunidades. Em uma delas, no ano passado, apenas três atletas do elenco rubro-negro estavam recebendo em dia: o zagueiro González e o meia Carlos Eduardo – que já não estão mais no Flamengo –, além do goleiro Felipe.

Oficialmente, o Flamengo afirma que os salários estão em dia. Em entrevista coletiva, durante a reapresentação do elenco rubro-negro, na segunda-feira, no Ninho do Urubu, Felipe Ximenes disse que o clube está passando por dificuldades financeiras, mas que as obrigações frente ao elenco estão sendo cumpridas. O dirigente, na ocasião, também contou que esses problemas não mudariam o perfil dos reforços que o Rubro-Negro deseja contratar para melhorar a qualidade do time e, ao menos, tirar o “atraso” quanto a esta questão.

Fonte: Lancenet

Compartilhar:
    Publicidade