Em Natal: Alvirrubro empatou em 3 a 3 com o Atlético-GO pela Série B

América faz jogão de seis gols no estádio Arena das Dunas

u65u56u56ttytyurtu

América e Atlético-GO fizeram um jogo eletrizante e de muitos gols pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado, na Arena das Dunas. Depois de ficar duas vezes na frente no placar e sofrer a virada, o alvirrubro comemorou o empate de 3 a 3 contra o bom time goiano ao final da partida, com gol do zagueiro Adalberto. Mesmo com a igualdade, o alvirrubro subiu duas posições na tabela da classificação, aparecendo em 12º lugar, com quatro pontos.

O torcedor americano saiu frustrado da Arena por não ter visto a vitória do seu time, mas teve o privilégio de assitir a uma grande partida, repleta de gols e emoção. Em busca da recuperação no campeonato, o América foi de Wanderson no lugar do camisa 10, Arthur Maia. Mesmo pressionando desde o ínicio da partida, o primeiro gol alvirrubro só foi sair aos 41 minutos do primeiro tempo. Wanderson lançou Rodrigo Pimpão, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Márcio.

O empate do Atlético-GO veio somente aos 20 minutos do segundo tempo. Após Pimpão perder um lance claro de gol, defendido por Márcio, Júnior Viçosa aproveitou a sobra de Fernando Henrique num chute de Juninho, para deixar tudo igual. Mas três minutos depois, após corta luz de Wanderson, Max chutou forte de fora da área para colocar o Mecão novamente na frente. O que não estava previsto era a expulsão de Cléber. Aos 33 minutos, Cleber fez dura falta e levou vermelho, o Atlético-GO aproveitou-se da vantagem numérica e empatou aos 38, com Josimar.

A virada veio em seguida com Viçosa escorando de cabeça um cruzamento de Juninho, fazendo 3 a 2. Mas o América não desistiu e mesmo com um homem a menos foi para o ataque conseguindo o empate no último minuto com Adalberto, marcando de cabeça.

COPA DO BRASIL

Na próxima rodada da Série B, o América enfrenta a Porguesa no sábado (17), às 16h20, no estádio Canindé, em São Paulo. Mas antes, a equipe de Oliveira Canindé defende a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, amanhã, na Arena Pernambuco, no Recife.

Compartilhar: