Em pesagem com brasileiros, Barão promete nocaute em revanche

"A diferença dessa para a outra luta é que vou vencer desta vez. Estou preparado para a guerra, espero dar um verdadeiro show, pois tenho um grande adversário pela frente", prometeu.

Urijah Faber tem chance de vingar derrota contra Renan Barão, atual campeão dos galos. Foto:Divulgação
Urijah Faber tem chance de vingar derrota contra Renan Barão, atual campeão dos galos. Foto:Divulgação

A pesagem para o UFC 169 realizada nesta sexta-feira ocorreu de forma tranquila na cidade de Newark, nos Estados Unidos. Com dois brasileiros defendendo o cinturão- Renan Barão, no peso galo, e José Aldo, no peso pena -, as tradicionais “encaradas” entre os lutadores não tiveram qualquer momento mais ríspido, mas mostraram a prévia das lutas a serem realizadas na noite de sábado.

O último a se pesar foi Renan Barão – campeão interino da categoria que assumiu o cinturão principal após Dominick Cruz se lesionar e ficar afastado por um bom tempo dos ringues. A luta no UFC 169, inclusive, seria envolvendo o brasileiro e Cruz, mas teve que ser cancelada. Assim, Urijah Faber ganhou a chance de ter a revanche, já que foi derrotado por Barão em julho de 2012 por decisão unânime dos árbitros.

“Espero poder nocautear. Lutei com os melhores do mundo e vim aqui para poder dar o meu melhor”, disse Renan Barão, após ver Faber apostar em vitória depois de encarada tranquila entre os dois. “A diferença dessa para a outra luta é que vou vencer desta vez. Estou preparado para a guerra, espero dar um verdadeiro show, pois tenho um grande adversário pela frente”, prometeu.

A outra luta principal da noite também envolve um brasileiro: José Aldo, um dos principais nomes do UFC na atualidade. Ricardo Lamas, desafiante na disputa pelo cinturão dos peso pena, é um perigoso lutador americano que possui um histórico de 13 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Na pesagem contra Aldo, o atleta desafiante demonstrou calma e bateu a meta com tranquilidade. O mesmo ocorreu com José Aldo, que estendeu a mão ao rival na hora da foto.

Alistair Overeem e Frank Mir farão outra importante batalha no card principal da noite no UFC na categoria dos pesos pesados. Os dois não enfrentaram problemas para bater o peso e se cumprimentaram de maneira fervorosa, demonstrando a amizade além do octógono.

Já a pesagem entre Jamie Varner e Abel Trujillo ocorreu igualmente de maneira normal, na luta que abre o card principal. Os dois bateram o peso exigido e se encararam, sem grandes emoções. O mesmo não ocorreu com Ali Bagautinov e John Lineker na sequência, já que o segundo ficou acima do peso e precisará perder 500 g até o combate.

Fonte:Terra

Compartilhar: