Em seu segundo Mundial, técnico da Colômbia segue invicto apó 9 partidas

O argentino participa pela segunda vez da Copa e tem excelente aproveitamento

Pekerman já disputou o Mundial de 2006, quando conseguiu três vitórias e dois empates. Foto: Divulgação
Pekerman já disputou o Mundial de 2006, quando conseguiu três vitórias e dois empates. Foto: Divulgação

Se Felipão ostenta uma invencibilidade de 11 partidas à frente do Brasil em Copas do Mundo, o próximo adversário da seleção também conta com seu trunfo. O técnico Jose Pekerman, que dirige a Colômbia, nunca perdeu em Mundiais.

O argentino participa pela segunda vez da Copa e tem excelente aproveitamento – na primeira, em 2006, só caiu nas quartas de final, diante da Alemanha, dona da casa, na decisão por pênaltis.

No total, o atual comandante da Colômbia soma nove duelos em Mundiais, com sete vitórias e dois empates. Para preocupação brasileira, James Rodríguez, Cuadrado, Armero e companhia chegam para as quartas de final com 100% de aproveitamento na Copa de 2014 – bateram Japão, Costa do Marfim, Grécia e Uruguai.

Pekerman é conhecido pelo estilo linha-dura. Assim que assumiu o comando colombiano, decretou o fim das noitadas dos jogadores e criou uma cartilha de comportamento. Quem não a seguisse estaria fora.

Antes, ele fez muito sucesso à frente das categorias de base da Argentina, quando faturou o tricampeonato mundial – em 1995, 1997 e 2001, sempre pelo time sub-20.

Pode parecer pouco, mas a invencibilidade de Pekerman em Mundiais é um feito que nem Felipão pode se gabar. Apesar de nunca ter perdido pela seleção brasileira, o gaúcho acumula duas derrotas com Portugal, na edição de 2006, quando acabou na quarta colocação.

Fonte: IG

Compartilhar:
    Publicidade