Emparedada – Daniela Freire

O senador José Agripino terminou a conversa com a governadora Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto (Casa Civil), na…

O senador José Agripino terminou a conversa com a governadora Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto (Casa Civil), na última sexta-feira, decidido a ir para a briga com o casal para que a chefe do Estado não saia candidata à reeleição pelo DEM.

>>>

O presidente nacional da sigla está irredutível – e disse isso a Rosalba – na decisão de apoiar a chapa Henrique (Governo) e Wilma (Senado) na eleição de outubro.

>>>

E não tem quem o faça abrir mão.

>>>

“Ele vai para o ‘pau'”, garantiu à coluna uma fonte do alto ninho agripinista, afirmando que o senador está disposto a conversar com cada membro da comissão executiva do partido… que irá se reunir no próximo dia 2 de junho para tomar a decisão oficial do DEM para o pleito desse ano.

Avisados

O líder democrata já comunicou aos mais próximos que irá apenas cumprir tecnicamente todas as etapas necessárias (reunião da executiva) para declarar oficialmente o apoio do DEM ao projeto peemedebista.

Coruja

Além da pressão dos deputados estaduais, que querem se reeleger numa boa coligação proporcional, Agripino precisa proteger a reeleição do próprio filho, o deputado federal Felipe Maia.

Rusgas

Fora isso, os demos agripinistas lembram que o casal Rosado nunca deu ‘cabimento’ ao presidente nacional da legenda, que não tinha acesso ao governo de seu próprio partido.

>>>

“Rosalba e Carlos Augusto nunca conversavam com Agripino e nem abriam as portas do Governo. E só apareciam no gabinete do senador de seis em seis meses”, contou um informante do cerrado.

>>>

Mais: Agripino ainda tem o argumento do péssimo índice de satisfação do povo potiguar com a gestão Rosa.

 

Desenrolando…

E tanto já está decido que Agripino fará campanha ao lado de Henrique e Wilma que no fim de semana pós-conversa com o casal Rosado ele já subiu em palanques com a chapa peemedebista pelo interior do RN.

>>>

Agendas conjuntas com direito a discursos elogiosos…

>>>

Em Ipanguaçu, por exemplo, ao comentar sobre as candidaturas presidenciais de Aécio Neves e Eduardo Campos, tentando explicar que ele e Wilma tinham candidatos diferentes, o senador fez um afago na pessebista. “Wilma tem um candidato e eu tenho outro… Acho que vamos nos encontrar no segundo turno”, disse em tom simpático.

>>>

No mesmo município, Agripino ainda fez questão de antecipar de que lado ficará na eleição: “Esse palanque provavelmente vai se encontrar depois”.

>>>

Rumos

Como o PSD deve caminhar sozinho na chapa proporcional, agora a deputada Gesane Marinho começa a surgir como opção para vice na chapa PSD/PT.

>>>

Gesane tem forte base eleitoral em Canguaretama, onde a mãe Fátima Marinho é prefeita.

>>>

Seria um nome para somar na chapa encabeçada por Robinson Faria.

Planos

Em contrapartida, para fortalecer o PSD…

>>>

…o grupo de Gesane apoiaria a reeleição do deputado José Dias, que receberia bases fortes do Agreste.

>>>

As mesmas que em 2010 apoiaram o deputado Raimundo Fernandes, hoje no PROS.

Falando nisso…

O PCdoB evita qualquer declaração no momento, mas com o PT respaldando a coligação proporcional para a Assembleia Legislativa o partido do deputado Fábio Dantas, do vereador George Câmara e do ex-prefeito de Tangará, Theodorico Bezerra, fecha com a chapa Robinson (Governo) e Fátima (Senado), conforme já noticiou esta coluna.

>>>

Tudo vai depender do PT ligado ao deputado Fernando Mineiro.

>>>

A expectativa do PCdoB é que a Executiva Estadual do PT já confirme a coligação proporcional nesta segunda-feira.

>>>

É aguardar!

>>>

Mais uma

Grife famosa pelo estilo inconfundível, a Dudalina inaugura, na próxima quinta-feira (dia 29), no terceiro piso do Shopping Midway Mall, a sua segunda loja em Natal.

>>>

O espaço será aberto ao público a partir das 15h e os primeiros 15 clientes serão premiados com um brinde especial.

>>>

A Dudalina no Midway já inaugura trazendo varias peças da nova campanha inspirada na cidade de Perugia, que é considerada o centro cultural e histórico da região da Úmbria, na Itália.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do jornalista Diógenes Dantas: “Carlos Augusto vai se vingar de Agripino atrapalhando a reeleição de Felipe”;

…do deputado Fernando Mineiro: “De suavizar a alma, ver-ouvir @gilbertogil em #GilbertosSamba, noite d’ontem. Gênio da raça!”;

…do deputado George Soares: “Tivemos um resultado positivo da nossa reunião com o DNOCS hoje. Titularidade das casas de São Rafael está encaminhada”.

Compartilhar:
    Publicidade