Empenho de Henrique não foi suficiente para garantir votação da nova lei das MPEs

- Projeto de lei que amplia os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que deveria ter sido…

- Projeto de lei que amplia os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que deveria ter sido votada na sessão de ontem da Câmara Federal, acabou sendo retirada de pauta na última hora por pressão da base governista, atendendo apelo do Palácio do Planalto (que acha necessárias algumas alterações no texto para evitar que a presidente Dilma Rousseff precise usar seu direito de veto).

– Ontem pela manhã um grupo de empresários do Rio Grande do Norte, sob a liderança do presidente da Federação das Indústrias Amaro Sales, esteve reunido em Brasília com o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, apelando para que ele não cedesse aos que vinham tentando adiar a votação da proposta.

– Do grupo potiguar faziam parte o diretor-superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto; o presidente da Federação das Associações Comercial do RN, Itamar Maciel; o vice-presidente da Associação Comercial Sérgio Freire; e o diretor da Fiern, Heyder Dantas.

– Quando vier a ser colocada em votação – e se for aprovada – a nova lei abrirá chance para que mais 300 categorias empresariais e profissionais possam vir a ser enquadradas nos benefícios do imposto simplificado (Simples Nacional), entre elas os corretores e consultores imobiliários, advogados e escritórios de advocacia, publicitários e agências de propaganda, clínicas de fisioterapia, academias de ginástica, além de uma infinidade de pequenos negócios que, pela atual Lei Geral, estão impedidos de optar pelo Simples.

– A proposta de mudança na Lei Geral ainda prevê o fim da chamada substituição tributária para as micro e pequenas empresas, criação de um cadastro único nacional, mais incentivos para as exportações e a fixação de um percentual mínimo obrigatório de compras governamentais direcionado para as MPEs.

Expozebu prestará homenagem póstuma ao selecionador potiguar Arnor Francisco

– Quando da solenidade de abertura da 80ª. Expozebu (considerada a maior exposição mundial de gado puro de origem indiana), neste sábado, na cidade mineira de Uberaba, uma merecida homenagem estará sendo feita a um dos agropecuaristas do Rio Grande do Norte que mais se destacou nacionalmente na seleção de animais da raça Nelore: o saudoso Arnor Francisco da Silva.

– Na ocasião, o também selecionador Francisco Carlos da Silva (Carlinhos de Arnor), filho do homenageado e que dá sequência ao importante trabalho do pai em favor do melhoramento genético do rebanho nordestino, receberá em nome da família a Medalha de Honra ao Mérito conferida pela Diretoria da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

– Do RN, também serão homenageados com medalhas comemorativas dos 80 anos da Expozebu os agropecuaristas Camillo Collier Neto, Kleber Bezerra e Geraldo Alves, todos selecionadores de gado Guzerá e responsáveis pela formação de alguns dos melhores plantéis dessa raça no Brasil.

Camillo Collier Neto será eleito para vice-presidência da ACGB

– Mais uma notícia de interesse do Rio Grande do Norte, oriunda da edição deste ano da Expozebu: nesta sexta-feira, às 16:00 horas, véspera da abertura da feira, em Uberaba, acontecerá a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil (ACGB), durante a qual será eleita a Diretoria da entidade para o próximo biênio.

– Encabeçada pelo empresário Adriano Varela Galvão, um dos mais destacados pecuaristas da região Centro-Oeste, a chapa de consenso que será aclamada terá como vice-presidente o selecionador Camillo Collier Neto, um pernambucano que há quinze anos se mudou para o RN trazendo para nosso território o famoso plantel “Guzerá Reilloc”, iniciado pelo seu pai na segunda metade do século passado e vencedor de vários grandes campeonatos nas pistas de julgamento da Expozebu.

Sebrae capacita lojistas de shopping centers de Natal para Copa 2014

– Faltando pouco mais de um mês para os jogos da Copa do Mundo de Futebol, o Sebrae/RN está executando um projeto que visa capacitar lojistas e pessoal da área de vendas dos principais shopping centers de Natal para que prestem o melhor atendimento possível aos consumidores, muitos eles oriundos de outros países, que recorrerão aos seus estabelecimentos no período do megaevento esportivo.

– Sob o título “Como Aproveitar as Oportunidades da Copa do Mundo FIFA 2014″, o projeto está entrando em sua fase final. Esta semana, lojistas e vendedores de cerca de 200 lojas do Praia Shopping, Shopping Cidade Jardim, Natal Shopping Center e Natal Norte Shopping estão participando de palestras, workshops, oficinas, seminários e consultorias tecnológicas nas áreas de atendimento e marketing de vendas.

– Uma das preocupações do Sebrae é conscientizar os lojistas quanto à importância da hospitalidade. “Percebemos que o atendimento ainda é muito focado na aparência do consumidor. Uma das intenções do projeto é desconstruir essa cultura. Na hora em que o vendedor deixa de escolher o cliente pela aparência são abertas muitas oportunidades”, segundo observa o consultor credenciados do Sebrae, Fred Alecrim.

Conab faz novos leilões de milho para continuar abastecendo o Nordeste

– A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa estatal vinculada ao Ministério da Agricultura que é responsável pela execução da política de estoques reguladores de grãos do Governo Federal, começa a adotar medidas que assegurem a continuidade este ano da transferência de milho – a preço subsidiado – das regiões produtoras do Centro Oeste e do Sudeste para os Estados incluídos no Semiárido Nordestino.

– Na data de hoje, a Conab está promovendo mais dois leilões de Valor para Escoamento de Produto (VEP), visando o encaminhamento de mais 25 mil toneladas de milho, originário do Mato Grosso, para a região Nordeste.

– Essas operações atendem à Portaria Interministerial que autoriza a comercialização pela Conab, ao longo de 2014, de até 500 mil toneladas de milho para criadores de animais dos Estados da área de abrangência da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), entre os quais se inclui o Rio Grande do Norte.

– A expectativa é de que, com essas providências tomadas a tempo, não venha a faltar milho nos armazéns da Conab no período do verão, como aconteceu nos últimos dois anos de seca, tanto em Natal quanto no interior.

BSPAR dá início às obras dos condomínios “Bacara” e “Montoril”

– A BSPAR Incorporações anuncia o começo das obras dos seus mais recentes lançamentos imobiliários em Natal: os condomínios residenciais verticalizados “Bacara” e “Montoril”, ambos localizados no bairro de Lagoa Nova.

– Os clientes que adquirirem unidades desses empreendimentos receberão seus apartamentos já automatizados, com controle de iluminação, abertura e fechamento de cortinas e automação para ligar/desligar aparelhos de televisão, etc.

Compartilhar: