Empenho visto… – Daniela Freire

É cada vez mais perceptível o empenho do ministro Garibaldi Filho na campanha ao Senado da agora aliada Wilma de…

É cada vez mais perceptível o empenho do ministro Garibaldi Filho na campanha ao Senado da agora aliada Wilma de Faria.

>>>

Tanto nas propagandas de TV e rádio, quanto nas andanças pelos municípios do interior do RN, Garibaldi pede voto com entusiasmo para a candidata do PSB.

Motivação

Há quem diga que toda essa vontade que o “ministro de um milhão de votos” tem de eleger Wilma de Faria tem algo a ver com a eleição majoritária de 2018, quando o seu filho-deputado Walter Alves deverá sair candidato ao Governo do RN (ele está na lista do PMDB para disputar o cargo).

>>>

É que Garibaldi está achando que se a senadorável do PT, Fátima Bezerra, vencer a disputa de agora poderá ser a grande rival do seu herdeiro na corrida pela mais poderosa ‘giroflex’ do Estado.

Assim é bom

Em tempo: ontem, em Serra Caiada, Garibaldi pediu voto para Wilma, mesmo ela não estando presente no palanque.

Faltando?

Notícias que chegam à coluna dão conta de que a ameaça de um esfriamento no apoio à candidatura de Henrique Alves está sendo objeto de comentários em algumas cidades do Agreste potiguar.

>>>

É que os chamados “compromissos republicanos” estariam deixando de ser cumpridos…

Confusão…

Clima de muita tensão tomou conta da campanha do governadorável Robinson Faria nos últimos dias, após divulgação de pesquisa Setas dando 15 pontos de diferença para mais para o adversário Henrique Alves, mostrando possível vitória peemedebista no primeiro turno.

>>>

Não pelos números em si, mas pelo fato de que o instituto realiza as pesquisas internas para o PT.

>>>

O dono da Sethas, Daniel Menezes, teria ligação mais próxima com a turma do Partido dos Trabalhadores…

Pontos nos “is”

Isso teria provocado uma reunião interna entre Robinson e a candidata petista ao Senado Fátima Bezerra, que se saiu bem nas sondagens publicadas pelo referido instituto.

>>>

Mostrando…

A chateação de Robinson com a pesquisa Seta se tornou pública hoje, durante entrevista concedida por ele a 94 FM.

>>>

O governadorável do PSD desqualificou não apenas os resultados, mas o próprio instituto. “Nunca ouvi falar na Seta. Aliás, em tempo de campanha sempre aparecem esses institutos”, disse ele.

>>>

Que não se limitou a ‘queimar’ a Seta. Segundo Robinson, a Consult e o Ibope têm ligações com a campanha do rival Henrique Alves.

A propósito…

…Robinson não poupou críticas ao candidato do PMDB ao Governo.

>>>

Entre outras coisas, ele chamou Henrique de “o candidato das pesquisas”, “do acordão” e o “candidato midiático”.

>>>

Eita!

Versão

Neste sábado, a coluna publicou nota a respeito da notícia do blog do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, de que o ex-ministro José Dirceu havia apelidado a presidenciável Marina Silva de “o Lula de saias”. E de que ele considerava a candidata pessebista a mais forte no páreo-eleitoral, com chances de vitória sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff.

>>>

Pois bem, ontem a coluna recebeu email do presidente do Diretório Municipal do PT em Natal, Juliano Siqueira, solicitando a leitura, no Site PT Natal-RN, de “documento postado pela família do José Dirceu” com o título ‘Artigo de Fernando Rodrigues é uma fraude’.

>>>

Tudo mentira?

Obviamente, esta colunista leu o documento – que desmente o jornalista no primeiro parágrafo – e repassa ao leitor.

>>>

Diz o texto: “Há pouco lemos em um dos mais importantes portais brasileiros, artigo do jornalista Fernando Rodrigues, intitulado “Zé Dirceu sobre Marina Silva: ‘ela é o Lula de saias'”. O artigo é uma invenção ou seu autor foi complacente com fontes mentirosas. Nós, da equipe do blog do ex-ministro José Dirceu, podemos assegurar que ele, desde que iniciou o cumprimento de sua sentença a 15 de novembro pp., não manteve qualquer contato com a imprensa. Não deu entrevistas, não prestou declarações, não assina artigos. Não há jornalista que possa nos refutar e dizer o contrário”.

Falando por ele

Ainda no documento atribuído à família de Dirceu pelo presidente do PT em Natal, Juliano Siqueira, a afirmação de que o artigo do blogueiro “não passa, portanto, de manobra para lançar dúvida e confusão na militância petista, numa sordidez inominável por recorrer ao nome de alguém que está impedido de se manifestar. Nós o fazemos pela certeza que temos de sua indignação e porque ele jamais admitiu que seu nome seja usado indevidamente”.

Giro pelo Twitter…

…do Estadão: “Aos 35 anos, Projeto Tamar salva mil vezes mais do que no primeiro ano da iniciativa”;

…Sandro Pacheco: “Em julho, comparado a julho de 2013, o Brasil registrou uma queda de 6,9% no consumo de energia pelas indústrias. #PIBinho”;

…do G1: “Dilma, Marina e Aécio passam o dia em São Paulo em preparação para debate”.

Compartilhar:
    Publicidade