Empolgada com UFC, Natal quer receber até luta por disputa de cinturão

O secretário de esportes de Natal, Luiz Eduardo Machado, sonha no futuro com uma disputa de cinturão, mais precisamente com Renan Barão, atleta natural da cidade e campeão do peso galo.

Natural de Natal, Renan Barão é sonho da cidade. Foto:Divulgação
Natural de Natal, Renan Barão é sonho da cidade. Foto:Divulgação

Segunda capital do Nordeste – depois de Fortaleza – a receber o UFC, Natal não quer viver apenas o sonho de uma noite de verão neste domingo. Os planos da cidade com o investimento, além de dar visibilidade ao destino turístico, são pavimentar um caminho para quem sabe um dia receber um evento de mais prestígio da organização que praticamente domina o universo de MMA.

O card de domingo terá como principal atração a revanche entre Dan Henderson e Maurício Shogun, dois veteranos que lutam para permanecer em destaque no peso meio-pesado. O secretário de esportes de Natal, Luiz Eduardo Machado, sonha no futuro com uma disputa de cinturão, mais precisamente com Renan Barão, atleta natural da cidade e campeão do peso galo.

“A prefeitura viabilizou a vinda do evento e nós queremos que seja o primeiro de muitos de grande porte, principalmente o UFC. Como sonhar não custa nada, por que não sonhar com a defesa de cinturão de Renan Barão aqui em Natal? A gente vai mostrar que é capaz de sediar um evento desse porte”, afirmou.

A chegada do UFC a Natal faz parte de um programa da capital do Rio Grande do Norte em atrair competições de diferentes modalidades na esteira da Copa do Mundo, que passará pela cidade com quatro jogos. A ideia é atrair ainda mais competições.

“Natal há tempos tem tentado se colocar no circuito dos grandes eventos esportivos. Quando a nossa gestão assumiu em janeiro do ano passado, conseguimos trazer amistoso da Seleção de vôlei, o Circuito banco do Brasil de Vôlei de Praia. Natal tem uma arena (Ginásio Nélio Dias) que era muito pouco utilizada e, devido às aparições em eventos nacionais, foi credenciada a outros eventos como o UFC, que queria voltar ao nordeste”, explicou.

A capital do Rio Grande do Norte colocou o Ginásio Nélio Dias à disposição do UFC, que aprovou o local com a cobrança de uma adaptação: a construção de uma rampa de acesso da rua à arena, necessária para a montagem do octógono e estrutura de iluminação do evento. Outros ajustes na parte hidráulica e de pintura também foram feitos.

“Fizemos adequações que ficarão como legado para os próximos eventos, o que vai de encontro com a proposta de colocar a cidade no roteiro dos eventos esportivos. Temos praças para isso e uma das maiores redes hoteleiras do Brasil”, afirmou o secretário.

O UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 será realizado neste domingo, com o card principal tendo início às 20h (de Brasília). Já nesta quinta-feira a organização realiza um evento de autógrafos em um shopping da cidade.

Fonte:Terra

Compartilhar:
    Publicidade