Empolgada

A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria voltou animada da viagem feita à Brasília esta semana, quando foi prestigiar o…

A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria voltou animada da viagem feita à Brasília esta semana, quando foi prestigiar o lançamento da chapa Eduardo Campos-Marina Silva.

>>>

Cercada dos mais importantes pessebistas do País, Wilma foi libera pelo partido para disputar o Senado na chapa com o PMDB.

>>>

Inclusive, o projeto foi muito bem recebido por Campos e Marina.

>>>

A empolgação é tanta que o PSB do RN já anuncia que a agenda conjunta com o PMDB se fortalecerá após a Semana Santa.

De olho

E a semana pós-Páscoa começará com expectativas em torno do resultado da análise das propostas da Vital e da Marquise, as duas empresas habilitadas pela Urbana na licitação da limpeza pública de Natal.

>>>

As propostas superaram em muito (R$ 60 milhões!) os custos em três lotes do processo.

>>>

As empresas vão apresentar suas defesas para uma estimativa muito elevada. Se é que terão condições técnicas de justificar um ágio desse porte.

>>>

A conferir.

Contas

Uma possibilidade surge nos bastidores dos que já disseram “sim” ao projeto de Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o governo do Estado.

>>>

Pelo que consta, ao invés de formarem um ‘blocão’ com todos os partidos, os aliados do “chapão” lançariam duas coligações de grande porte na proporcional: PMDB e PR em uma e PSB e PROS em outra.

>>>

Contas feitas, dessa forma os políticos optariam pela melhor possibilidade de garantir mais cadeiras favoráveis aos verdes peemedebistas na Assembleia Legislativa.

>>>

E esse seria um caminho melhor…

>>>

Água e óleo

Falando em verde…

>>>

…o embaralho de cores pelo interior do RN vem deixando lideranças municipais de cabelo em pé.

>>>

Acomodar antigos rivais no mesmo palanque é o desafio dos pré-candidatos a majoritária em muitos municípios, conforme já noticiou a coluna.

>>>

Água e óleo dão seus jeitos para se misturarem. Afinal, manda quem pode e obedece quem tem juízo…

E pode?

E hoje um questionamento que circulou nos bastidores da política da capital era se o vereador Maurício Gurgel teria o direito de assumir a Prefeitura de Natal durante a Semana Santa.

>>>

Isso porque o prefeito Carlos Eduardo embarcou (sem repassar o cargo) para cumprir agenda em Madri, na Espanha, a vice Wilma viajou hoje no início da tarde (destino não revelado, mas com possibilidade de ficar pelo interior do Estado mesmo), o presidente da Câmara Municipal Albert Dickson também pegou o avião com a família e o vereador Júlio Protásio (1º vice-presidente da CMN) fez uma cirurgia.

>>>

Sobra para o 2º vice-presidente do Legislativo municipal?

>>>

Ele acha que sim. E está consultando advogados.

Menina dos olhos…

A consultora empresarial Suely Matos participou na semana passada de uma rodada de negociações com empresários paulistas interessados em investir no RN.

>>>

Detalhe: o interesse maior está voltado para a área de eólicas.

>>>

O escritório de Suely, Matos & Associados, representa empresas cujos projetos em breve deverão trazer bons ventos para a economia potiguar…

Giro pelo Twitter…

…da candidata a vice-presidente Marina Silva: “25 anos depois da morte de Chico Mendes, o Brasil continua o lugar mais perigoso do mundo para os ativistas ambientais”;

…do publicitário Jener Tinoco: “Em 2014, já foram registrados 486 assassinatos no Rio Grande do Norte. Média de 4,62 mortes por dia”;

…do deputado Fernando Mineiro: “Dia de visitas ao Médio-Oeste e ao Vale do Assú. Conversas em tornos dos disputados caminhos de 2014″.

>>>

Apagando velinhas

E quem comemora idade nova em pleno feriado de Páscoa, amanhã, dia 18, é o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson.

>>>

O ariano completará 4.2 e irá comemorar junto com a família.

Internacional

A advogada Priscila Fonseca participou recentemente da primeira assembleia da ALAE (Aliança de Advocacia Empresarial) de 2014, durante a qual foi eleito o novo Comitê Executivo da entidade e aprovada a associação de dois novos aliados, um do Tocantins e outro do México.

>>>

Com as novas adesões, a ALAE passou a ter representantes em todos os Estados brasileiros e aliados na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e, agora, também no México.

>>>

No total, são 31 escritórios aliados. O escritório de Priscila Fonseca (Fonseca & Advogados Associados) é o único representante do Rio Grande do Norte na ALAE.

Ajudando

Estudantes do Complexo Educacional Contemporâneo ainda arrecadam chocolates para a celebração da Páscoa em instituições de caridade. Pessoas de fora da comunidade escolar também podem ajudar.

Dica

Para o feriadão da Semana Santa, a chiquérrima Fogo & Chama Steak House elaborou um buffet especial de frutos do mar para almoço e jantar, disponível todos os dias do feriado.

>>>

O menu será composto por muitos peixes e frutos do mar para a ocasião, incluindo polvo à provençal, lagosta grelhada, camarão, paella de frutos do mar, risoto de lagosta, etc…

>>>

Além de um excelente rodízio, com 21 tipos carnes nobres.

Compartilhar: