Empreendimento do século

Parece que os pessimistas e derrotistas convenceram-se da importância do Arena das Dunas para a cidade de Natal, já que…

Parece que os pessimistas e derrotistas convenceram-se da importância do Arena das Dunas para a cidade de Natal, já que não se ouve mais vozes agourentas e contrárias ao empreendimento e refratárias ao progresso.

Certamente será um importante equipamento multiuso que permitirá a realização das mais diversas atividades sociais, culturais e esportivas, atendendo ao natalense e projetando a capital e o Rio Grande do Norte em vários paises do mundo devido os jogos da Copa.

O Arena das Dunas, que será administrado pela iniciativa privada durante 17 anos vai gerar empregos e renda para centenas de natalenses. É um estádio moderno com 39 camarotes, 2 telões digitais, 2 vestiários, área de aquecimento, centro de imprensa, sala de conferência, controle de segurança com sistema de monitoramento de vídeo, sistema de sonorização e bilhetagem.

O Arena das Dunas terá também 25 concessões de alimentos e bebidas, arena para shows, 22 mil metros quadrados de área externa para realização de eventos, espaço vip, escritórios, áreas comerciais, centro de mídia e TV, sala conferência/auditório para 250 pessoas, 18 entradas com controle de acesso e vários banheiros.

É portanto, o empreendimento do século para Natal.

 

Deputado estadual

O empresário Sérgio Alves, recentemente filiado ao PC do B deverá ser candidato a deputado estadual em 2014. Ele está visitando o interior do Estado e firmando apoios. em vários municípios, a exemplo de Rafael Godeiro onde esteve com o prefeito Abel Filho e representou o senador Garibaldi Filho no recebimento do título de cidadania naquele município. O PC do B fará coligação com o PHS, PTdoB e outras siglas partidárias. Sérgio Alves tem chances reais de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Vice-presidência

Fala-se em Brasília que o deputado federal Henrique Eduardo Alves poderá substituir Michel Temer na condição de candidato a vice-presidente da República na chapa com Dilma Rousseff. Michel Temer seria candidato a senador e consequetemente candidato a presidente do Senado e do Congresso Nacional nas eleições de 2014.

 

- O senador Garibaldi Filho admite, mesmo em tom de brincadeira, que está em ritmo de campanha para o governo do Estado. O senador peemedebista tem cumprido uma extensa programação de visitas ao interior do Rio Grande do Norte e inegavelmente é a alternativa do PMDB, a exemplo do próprio deputado Henrique Eduardo, atual presidente da Câmara Federal. Os dois negam, mas são potenciais candidatos ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. O candidato será um ou outro.
- O deputado José Adécio do DEM, está bem cotado para renovar o seu mandato nas eleições de 2014. Considerado um político coerente e fiel às suas bases eleitorais Adécio exerce a atividade respeitando os espaços e os direitos dos outros. Tem tido vitórias e insucessos eleitorais, mas sempre mantendo a tranquilidade e o respeito aos seus pares. A recíproca as vezes não é verdadeira.
- Populares de Alto do Rodrigues entraram com representação na justiça (MP) denunciando o prefeito Abelardo Rodrigues (PMDB) por supostas irregularidades, entre elas a prática de nepotismo. São denunciantes: Jersuamy Jerson de Melo, Cristina dos Santos Nogueira, Evanice Maria dos Santos, Zélia Tavares dos Santos, Maria Gorete Pereira de Melo, José Irinaldo da Cunha, Jucerlane da Silva, Honório e Francisca Edite dos Santos.
- O Juiz Cícero Martins de Macedo Filho concedeu liminar (parcialmente) para suspender a eventual adjudicação ou contratação decorrente do pregão presencial número 15018/2013 (CPL-SME-PMN). A impretante, que se sente prejudicada é a firma Solução Serviços e Comércio e Construção LTDA.
- DEM, PROS, PMDB e PR deverão se unir na chapa proporcional em 2014. É um chapão para salvar a reeleição de candidatos que estão em situação de dificuldade.
- A Igreja Pentecostal Jesus Está Voltando comemora aniversário de criação. Quem informa é o pastor José Silvestre, que faz incursões na política partidária e poderá ser candidato em 2014.
- Representantes de movimentos sociais realizam almoço vegetariano na próxima quinta-feira em frente à CEASA. Será um protesto pela derrubada de árvores na Avenida Mor Gouveia. Na oportunidade serão discutidas possíveis alternativas para evitar a devastação.
- Agradeço e retribuo mensagens de final de ano do Potiguar Notícias, Petrobras, sociólogo Rinaldo Barros, ex-prefeito Eider Medeiros, procurador Adalberto Targino, professor Joca, vice-governador Robinson Faria, vice-prefeita Wilma de Faria, vereadores Felipe Alves, Júlia Arruda e Júlio Protásio, deputados Kelps Lima, George Soares, Gustavo Fernandes, Gesane Marinho, Valério Mesquita, José Adécio, Getúlio Rêgo, Ezequiel Ferreira e Nelter Queiroz e o geólogo Otacílio Oziel.
- Para refletir: “O sociólogo não fez a reforma política e o operário não fez a reforma trabalhista”. (Marina Silva, pré-candidata à vice-presidência da República).

Compartilhar: