Empresa cria acessórios para impedir uso do iPhone nas festas da empresa

"Higby não é a primeira tentativa de afastar as pessoas de seus telefones, e certamente não será a última"

Conjunto de peças de plástico impede que usuário use o smartphone. Foto:Divulgação
Conjunto de peças de plástico impede que usuário use o smartphone. Foto:Divulgação

A consultoria global Wolff Olins criou um conceito de acessórios para iPhone para fazer com que as pessoas usem menos o iPhone e interajam mais entre elas, principalmente nas festas de final de ano. Fabricadas em plástico em uma impressora 3D, as peças bloqueiam a saída de fone de ouvido, a câmera e a tela dos aparelhos, o que a empresa chama de Higby, “um conjunto de intervenções amigáveis ​​para essas distrações tecnológicas de bolso”.

“Higby não é a primeira tentativa de afastar as pessoas de seus telefones, e certamente não será a última”, disse o designer LA Hall ao site Fast Company. “Queríamos mantê-lo positivo e mudar o foco para o que as festas devem ser – estar com seus entes queridos. Criando esse pequeno cara sorridente manteve esse espírito humano e positivo que queríamos”, afirmou.

O Higby é composto de três partes: um rosto sorridente que bloqueia a entrada dos fones de ouvido, um coração que tampa a câmera do celular e um par de braços, que une dois iPhones e não permite que seus donos vejam as telas.

“Nós amamos a ideia de manifestar o conceito do Higby em um demonstração física de afeto entre dois telefones. Quando você senta com um amigo e seus telefones estão abraçados, Higby reflete que ambos estão no mesmo barco”, disse o designer.

O projeto ainda é um conceito e deve chegar às lojas no ano que vem.

Fonte:Terra

Compartilhar: