Empresas de mineração inauguram aeródromo no município de Parelhas

Cidade agora conta com pista de pouso para receber pequenos aviões

Aeródromo possui pista com 1,2 mil metros de comprimento por 23 de largura e hangar com capacidade para quatro aviões de pequeno porte. Foto: Divulgação
Aeródromo possui pista com 1,2 mil metros de comprimento por 23 de largura e hangar com capacidade para quatro aviões de pequeno porte. Foto: Divulgação

O Grupo formado pela Casa Grande Mineração e a Armil Mineração do Nordeste Ltda, empresas localizadas no município de Parelhas, inauguraram nesta quarta-feira (14) o hangar e a pista de pouso e decolagem do Aeródromo KARELI, construído dentro da propriedade das duas empresas, sendo mais uma conquista do grupo.

A inauguração aconteceu durante à tarde, com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, do prefeito de Aracaju, João Alves, e demais autoridades e convidados do município e região. Todos foram recebidos pelo diretor presidente do grupo, João Leal Eulálio. Também estiveram presentes empresários de Campina Grande, e amigos do empresário João Leal.

O aeródromo KARELI possui uma pista medindo 1.200 metros de comprimento por 23 metros de largura.  O hangar, com capacidade para abrigar quatro aeronaves de pequeno porte, tem aproximadamente 1.000 m², e dispõe de três suítes, que juntas medem 180 m², além de uma sala de reunião.

Para o empresário João Leal, o aeródromo servirá não só para os clientes das duas empresas, mas também para o desenvolvimento do município. “Essa solenidade marca mais um grande investimento do grupo no município de Parelhas. A ideia de construir uma pista de pouso e decolagem dentro da propriedade das duas empresas foi inicialmente para comodidade dos nossos clientes, que poderão, a partir de agora, visitar as duas empresas, as jazidas aqui localizadas”, disse João Leal.

A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de elogiar o empreendimento e fez citações sobre a importância do grupo de empresas para o município. “É através da ação social da geração de emprego que fazemos a diferença, e as empresas Casa Grande Mineração e Armil tem sido um exemplo. A partir de agora Parelhas vai poder receber empresários que poderão visitar a região. Novos empreendimentos para acelerar o crescimento da região. A matéria prima produzida aqui poderá servir para outra empresa que se instale em Parelhas. Esse é o caminho de desenvolvimento para fazer o Rio grande do Norte melhor”, declarou Rosalba Ciarlini.

A solenidade de inauguração do Aeródromo KARELI foi encerrada com as bênçãos do Padre Marquinhos, vigário da Paróquia de São Sebastião, de Parelhas, e um coquetel para os convidados da região.

Compartilhar: