ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

O Conexão Felipe Camarão, projeto desenvolvido pela ONG Companhia Terramar, em Natal, completa este ano 10 anos de existência e…

O Conexão Felipe Camarão, projeto desenvolvido pela ONG Companhia Terramar, em Natal, completa este ano 10 anos de existência e já começa 2013 sendo, mais uma vez, destaque na imprensa nacional. Amanhã, dia 6, o Conexão Felipe Camarão será apresentado no ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo.

Na oportunidade, a diretora geral, Vera Santana, estará participando do programa, onde será apresentada uma matéria feita pela jornalista Lilian Teles, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste da capital potiguar. A repórter Lilian Teles passou dois dias do mês de novembro do ano passado, com sua equipe, registrando cada ação do projeto. O programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai ao ar a partir das 10h30 (horário de Brasília), logo após o programa Bem Estar.

 E, POR FALAR…

No dia 31 de dezembro de 2012, o Conexão Felipe Camarão foi destaque em uma matéria no Jornal Hoje, da Rede Globo, onde a repórter Lidia Pace mostrou o diferencial do Conexão Felipe Camarão para a comunidade. Em 2009, o projeto também foi destaque no AÇÃO, programa da Rede Globo apresentado por Serginho Groisman, tendo uma edição inteira dedicada ao Conexão Felipe Camarão. Como se pode ver, os dez anos do trabalho realizado para a comunidade de Felipe Camarão tem rendido muito reconhecimento.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

Associação Estação da Luz está com inscrições abertas, até 30 de março, para seleção de espetáculos a serem apresentados na 11ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. O evento acontecerá em Fortaleza e outras cidades cearenses no período de 16 de agosto a 2 de setembro deste ano. Poderão inscrever-se grupos de teatro, teatro de bonecos de todo o território nacional. O resultado da seleção dos grupos/espetáculos será anunciado aos inscritos e à imprensa até dia 30 de abril de 2013. Os grupos teatrais devem encaminhar à organização da Mostra a ficha de inscrição, disponível no site www.estacaoluz.org.br. Mais informações: Suely Vieira Rodrigues, Coordenadora da Mostra e da Estação da Luz – (fone: 85 3260 5140) / contato@estacaoluz.org.br

 

PARNAMIRIM

A Fundação Parnamirim de Cultura convida os artistas, produtores culturais, estudantes, professores e demais interessados para a reunião de continuidade aos estudos e discussões sobre o Sistema Municipal de Cultura e Criação da referida Lei pelo nosso município. Será dia 16 de fevereiro, sábado, às 9h, no Galpão Belas Artes (Rua Brigadeiro Souto, 290, Boa Esperança – Parnamirim). Mais informações: Fone: 3644 8336 / fax (84) 3644 8339 ou fundacao.cultura@parnamirim.rn.gov.br

TALENTO POTIGUAR

O grupo potiguar Clowns de Shakespeare foi convidado a realizar, nos dias 7 e 8 de fevereiro, apresentações do espetáculo “Sua Incelença, Ricardo III”, no Uruguai. Detalhe: a viajem é o terceiro evento do grupo fora do Brasil com a peça, sendo este o quarto país que recebe talentos potiguares.
O grupo já realizou apresentações no Equador (“O Capitão e a Sereia”, 2011), Chile (“Sua Incelença, Ricardo III”, 2012), Espanha (“Sua Incelença, Ricardo III”, 2012), e agora, em 2013, “Sua Incelença, Ricardo III” segue para o Uruguai com três apresentações na programação do Montevideo Capital Iberoamericana de la Cultura 2013, no Museo Blanes, na capital do país.

 

HOJE E AMANHÃ

Em circulação pelo Nordeste, a Cia Teatro Balagan, de São Paulo, chega a Natal com o espetáculo “Prometheus – a tragédia do fogo”. As apresentações acontecem hoje e amanhã, sempre às 20h, no Barracão Clowns. “Prometheus – a tragédia do fogo” se estrutura a partir de dois princípios presentes nas narrativas míticas: a multiplicidade de perspectivas e a simultaneidade dos acontecimentos. O espetáculo, composto de dez cenas que relatam as ações do mito prometéico, é conduzido pelos atores-narradores e pelo coro, que se alternam nas vozes de Prometeu, de seu irmão Epimeteu e de outras figuras-personagens que cruzam o mito – como Pandora, Tífon, Hefesto, Héstia e a Águia.

Compartilhar:
    Publicidade