Enfim, aberto – Danilo Sá

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi, desde o início da obra, uma das principais bandeiras do prefeito Carlos…

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi, desde o início da obra, uma das principais bandeiras do prefeito Carlos Eduardo, ainda na sua antiga gestão, encerrada em 2008. Projeto milionário, assinado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, o local atendia as principais reivindicações da época, quando se multiplicavam os defensores do meio ambiente no Rio Grande do Norte.

Mas, inaugurado nos últimos dias da sua administração, o Parque ficaria poucos dias aberto ao público. Com a ascensão da jornalista Micarla de Sousa a Chefia do Executivo municipal, o local seria fechado, como ficou até ontem, mais de cinco anos depois. O fato foi lembrado pelo próprio Carlos na solenidade de hoje, quando reuniu a imprensa para mais uma inauguração.

“Há cinco anos entregamos esse parque, que foi criminosamente fechado e dilapidado por uma ação irresponsável da minha antecessora”, disse o prefeito no alto da sua empolgação. Em partes, ele até está correto. Quem teve a oportunidade de entrar no lugar durante a administração passada, percebeu que, aos poucos, o local estava quase desaparecendo. Mais nada funcionava.

Mas, Carlos Eduardo se esqueceu dos verdadeiros motivos que levaram Micarla a interditar a obra, um dos calos deixados por sua gestão, anterior a prefeita. O local apresentava uma série de irregularidades de segurança, apontadas pelo Corpo de Bombeiros. Entre elas, a principal atingia ao elevador da torre que chama a atenção dos motoristas que trafegam pela Prudente de Morais. Não havia saída em caso de qualquer problema, já que ele tinha apenas duas paradas.

Micarla fechou o lugar mas, sem dinheiro em caixa, não realizou a reforma. Aliás, erro este que ela repetiu em diversos outros setores da administração. A população não perdoa gestores que permitem manter dinheiro público inutilizado. Era preciso, urgentemente, reabrir o parque de forma adequada. Preferiu manter o local sem uso, para atingir seu antecessor. Agora, o prefeito faz o inverso, e acerta em cheio da ex-adversária. Mas, o que importa, é que, enfim, o parque foi reaberto. Finalmente.

EXAGERO

Natal realmente está se transformando em uma esculhambação. Em geve há quatro dias, os servidores da Saúde simplesmente se acharam no direito de interditar a rua Ulisses Caldas, em frente a Prefeitura. Ninguém passa por lá desde o início da semana. E não se faz nada para resolver a situação. Ora, que culpa tem a população pelos erros do município?

SEM PREVISÃO

A prefeitura simplesmente abandonou a construção da mureta de proteção entre as duas vias da BR-101, em frente ao Arena das Dunas. Todo o foco se voltou para o viaduto atrasado e os demais projetos. Enquanto isso, a interdição de uma faixa no sentido Parnamirim-Natal, prevista para durar apenas cinco dias, já ultrapassa um mês. Falta de respeito é pouco, isso já é uma agressão ao bom senso.

REFORÇO

O vice-governador Robinson Faria pode acabar recebendo dois apoios mossoroenses “inesperados” nesta reta final de pré-campanha. Cresce a especulação em torno da adesão da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, ao grupo. Além dela, o deputado federal Betinho Rosado (PP) também pode acabar caindo no palanque do vice. Dois reforços de peso na segunda maior cidade do Estado, que já é governada por um aliado de Robinson.

ÔNUS

O problema neste caso é que, com Fafá e Betinho ao lado, a chapa de Robinson e Fátima Bezerra quebrarão seu principal discurso até agora, de acusar Henrique Alves e seus aliados de terem participado do governo Rosalba Ciarlini praticamente até o final. De mãos dadas com o cunhado dela, falar disso ficará bem difícil.

AMOR E FÉ

Com o objetivo de conhecer os fundamentos de um relacionamento de namoro à luz dos ensinamentos da Igreja Católica, acontece neste final de semana o “IV Retiro Namorando em Deus”, na Casa de Retiro, em Parnamirim. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 8824-9720 ou 9614-6513, o valor do investimento por casal é de R$ 75 incluindo hospedagem e alimentação para os dois dias.

INICIATIVA

O projeto Tudo de Cor, desenvolvido pelas Tintas Coral em parceria com o Armazém Pará, fará mais uma atividade voluntária em Natal. A pintura do Mercado do Alecrim está com o planejamento pronto e as obras deverão ser concluídas no próximo mês. O Mercado de Petrópolis já passou por obra semelhante.

PADRÃO FIFA

Enquanto a população fica preocupada com o atendimento do Hospital Walfredo Gurgel durante a Copa, a Fifa é só tranquilidade em relação ao evento. A entidade montará oito postos médicos na Arena das Dunas e terá 150 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas para fazer o atendimento de emergência. Ou seja, ideal mesmo era que tivéssemos o padrão deles.

COMBATE

O secretário de Segurança, Eliéser Girão, disse à Agência Brasil que há uma preocupação da pasta com relação ao aumento do turismo sexual no Estado durante a Copa do Mundo. O general aposentado disse que todos estarão atentos a este tipo de crime, e o estrangeiro acompanhado com menores será abordado.

Gira Mundo

O trânsito na capital paulista bateu recorde de lentidão para o período da manhã em 2014 nesta quinta-feira (5). Às 9h30, a cidade registrou 209 km de lentidão, o terceiro pior índice para o período desde que as medições foram iniciadas, em 1994. Por volta de 10h, o índice caiu para 204 km. Em dia de greve de metroviários e suspensão do rodízio de veículos, os “marronzinhos”, como são chamados os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego, também fazem paralisação. Com isso, as faixas reversíveis que auxiliam o trânsito no horário de pico não foram feitas.

Compartilhar: