Entenda o desafio do balde de água gelada que virou moda entra famosos

Saiba por que celebridades aparecem jogando baldes de água fria na cabeça nas redes sociais

Bill Gates aceitou o desafio e armou um mecanismo para despejar a água. Reprodução Youtube
Bill Gates aceitou o desafio e armou um mecanismo para despejar a água. Reprodução Youtube

Celebridades têm publicado vídeos em que aparecem jogando um balde de água gelada na cabeça e, em seguida, desafiam outros amigos a fazer o mesmo. Parece uma brincadeira para gerar vídeos engraçados na internet, mas o objetivo é colaborar com a campanha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS em inglês).

O desafio começou em julho e se tornou um viral nas redes sociais. A princípio, o desafiado poderia escolher fazer uma doação de 100 doláres para uma instituição americana, ou jogar um balde de água gelada na cabeça. Mas, apesar de levarem um banho de água fria, as doações também são feitas pelos participantes.

A campanha nas redes sociais está com ótimos resultados. Segundo a Associação Americana de ALS, foram recebidos mais de US$ 1 milhão em doações entre 29 de julho e 12 de agosto. Em 2013, no mesmo período, a entidade arrecadou US$ 22 mil, segundo a ESPN.

A ALS, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, é caracterizada pela degeneração dos nervos motores e chega a paralisar até os olhos em estágios mais avançados.

Os jogadores Marcelo, Neymar, Cristiano Ronaldo, o apresentador Luciano Huck, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg e o ex-presidente da Microsoft Bill Gates são alguns dos colaboradores da campanha.

Fonte: Diariosp

Compartilhar: