Erro Médico: Capital potiguar recebe advogado referência nacional em direito médico e bio-direito

Na próxima sexta-feira (23) Natal recebe o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Médico e Bio-Direito (IBDM), Raul Canal, especialista…

Natal será o centro das atenções de profissionais da saúde de todo o país. Foto: Divulgação
Natal será o centro das atenções de profissionais da saúde de todo o país. Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (23) Natal recebe o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Médico e Bio-Direito (IBDM), Raul Canal, especialista em erro médico. Um tema que acomete a classe médica diante de uma possível ação judicial ou administrativa decorrente de erro médico e inúmeras vítimas que buscam amenizar seu sofrimento em demandas judiciais.

Raul Canal é advogado com atuação nas áreas de direito médico, responsabilidade civil, direito administrativo, direito sindical e autor do livro “O exercício da Medicina e suas implicações legais”.

Ele fará uma conferência sobre o tema “Medidas preventivas quanto às demandas judiciais em face do erro médico” na abertura do 1º Encontro Nacional de Direito Médico que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro quando Natal será o centro das atenções de profissionais da saúde de todo o país.

O 1º Encontro Nacional de Direito Médico reunirá palestrantes como os presidentes do Conselho Federal de Medicina, Roberto d’Avila, e do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador Miguel Kfouri, além da maior autoridade em medicina legal da América Latina, Genival Veloso.

Serão abordados temas como responsabilidade médico-hospitalar, judiciliazação da saúde, Mais Médicos, Lei do Ato Médico e contratação pelo serviço público.

Evento:

O 1º Encontro Nacional de Direito Médico vai acontecer no Ocean Palace e conta com apoio da UNIMED, CRM e OAB.

Compartilhar: